<
>

Zaha, do Crystal Palace, é eleito melhor jogador de abril na Premier League

Wilfried Zaha recebe prêmio de melhor jogador de abril da Premier League Getty Images

O atacante marfinense Wilfried Zaha, do Crystal Palace, foi anunciado nesta quarta-feira como melhor jogador do mês de abril na Premier League pela organização da competição.

Zaha, de 25 anos, tornou-se o primeiro jogador dos 'Eagles' a conquistar o prêmio desde o centroavante Andrew Johnson, em outubro de 2004. Ele comentou que se sente confortável na nova função ofensiva que assumiu na equipe.

"Estou feliz com o meu rendimento atual. Agora todos podem ver que estou trabalhando sério aqui. Prefiro jogar como centroavante, encarar rapidamente a defesa adversária e ficar de frente com o goleiro. Me sinto melhor assim", afirmou o africano, autor de quatro gols e uma assistência nas quatro partidas que disputou em abril.

Dessa forma, o atacante desbancou o reinado de Mohamed Salah, que tinha ficado com o prêmio nos dois meses anteriores.

O Crystal Palace, que emplacou uma sequência de cinco jogos sem derrotas nas últimas rodadas, conseguiu garantir a permanência na primeira divisão local após a vitória sobre o Stoke City, fora de casa, na semana passada.

Na eleição de abril, o jogador marfinense bateu Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal), Christian Eriksen (Tottenham Hotspur), Jake Livermore (West Bromwich), Jordan Pickford (Everton), Paul Pogba (Manchester United) e Raheem Sterling (Manchester City) na eleição que teve votos de comentaristas, capitães de clubes do Campeonato Inglês e torcedores.