<
>

No Corinthians, Mateus Vital desfalca treino e Carille não dá pistas da escalação

Mateus Vital será o substituto de Rodriguinho na estreia da Libertadores Gazeta Press

O meia Mateus Vital foi a única baixa do treinamento que o Corinthians realizou na tarde desta terça, primeiro após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. Com uma infecção em um dos dedos do pé esquerdo, o atleta recém chegado do Vasco fará tratamento para ter condições físicas de poder integrar a escalação para o decisivo Derby de domingo.

Sem o jogador, o treinador Fábio Carille dividiu o elenco em quatro equipes para a realização de uma atividade em campo reduzido. Os times mesclaram titulares e reservas do Corinthians, sem uma indicação da equipe que irá iniciar a partida no Allianz Parque.

O certo é que Carille não poderá escalar o atacante Clayson, expulso na primeira partida após brigar com o volante Felipe Melo. O meia Jadson, recuperado de lesão muscular na coxa direita, é um dos favoritos à vaga, assim como o novato Pedrinho, xodó da torcida.

“O Clayson é jogador de um contra um, de chegada, movimentação. Sabemos da falta que fará, mas os demais estão se preparando para esse momento. Caberá ao Carille decidir o que for melhor para o Corinthians fazer um grande jogo”, comentou o lateral direito Fagner em entrevista coletiva.

Com o tropeço em Itaquera, o Corinthians precisa superar o Palmeiras por ao menos um gol de diferença para levar a disputa pela taça aos pênaltis.