<
>

Ele faz quase tantos gols quanto Bale e Benzema juntos, mas Real não liga e vai deixá-lo sair por 'mixaria'

O Real Madrid deve deixar sair por "mixaria" um atacante que vem brilhando, mas ainda é desconhecido no futebol europeu: Raul de Tomás.

Segundo noticia nesta quinta-feira o jornal Marca, o Valencia estaria de olho no jogador de apenas 23 anos, que está emprestado pelos merengues ao Rayo Vallecano, da segunda divisão espanhola.

Com uma marca impressionante de 18 gols marcados em 23 partidas disputadas até aqui na temporada, o dominicano naturalizado espanhol é o principal motivo pelo qual o pequeno clube do bairro de Vallecas ocupa a vice-liderança da divisão de acesso, o que o credenciaria a retornar à elite.

De Tomás é cria das categorias de base do Real, mas nunca teve uma chance sequer pelo time de cima. Suas únicas oportunidades vieram pelo Castilla, espécie de equipe de transição que atualmente joga a terceirona do país.

Para se ter uma ideia, o atacante marcou quase tantos gols nesta temporada quanto Karim Benzema e Gareth Bale, astros do principal, juntos. Somados, o francês (oito) e o galês (12) têm 20 contando todas as competições.

Ainda segundo o Marca, o Valencia, pensando num centroavante para fazer sombra ao hispano-brasileiro Rodrigo, já mira a contratação de De Tomás e deve ter a vida facilitada.

Isso porque o Real Madrid não pensa no retorno do jogador e, ainda por cima, seu contrato no Santiago Bernabéu termina no meio de 2019, e os blancos dariam um grande desconto para ao menos não perdê-lo de graça. A ideia dos atuais campeões mundiais, também, é colocar no contrato uma cláusula de recompra, caso ele se destaque no Mestalla.

Além do Castilla e do Rayo Vallecano, De Tomás já jogou emprestado no Real Valladolid e foi chamado para as seleções sub-17,18 e 19 da Espanha. Como ainda não atuou na principal, ele pode escolher se defenderá República Dominicana ou a própria "Fúria".