<
>

Lautaro Martínez, do Racing, assinou com Atlético de Madrid, mas 'deu para trás' por Inter de Milão, diz jornal

O presidente do Racing anunciou na última quinta-feira a venda de Lautaro Martínez a Internazionale por 25 milhões de euros (R$ 101,6 milhões). O destino da jóia argentina, porém, por pouco não foi outro clube.

Assim que despontou no ano passado, o jovem abriu os olhos de clubes do futebol europeu, e entre eles, o Atlético de Madrid. Os espanhóis buscaram rapidamente acertar o negócio no que considerava uma oportunidade única para contratar um jogador tão talentoso.

De acordo com o jornal Marca, tudo ficou acertado entre as partes. Seriam cerca de 13 milhões de euros (R$ 52,9 milhões) ao Racing e um pré-acordo foi feito assinado por Martínez e o Atlético.

A situação mudaria completamente quando o jogador retornou à Argentina. Um de seus empresários simplesmente ignorou o acerto e renovou o contrato com o Racing, sem alteração na duração de contrato, aumentando apenas o salário e a cláusula de rescisão.

A extensão do vínculo chamou a atenção dos colchoneros que cobraram uma definição sobre o assunto. Enquanto isso, as conversas passaram a ser com uma Inter de Milão disposta a pagar quase o dobro do que o Atleti.

A história envolvendo Lautaro Martínez contou até com um interesse surpresa do Borussia Dortmund proposto a pagar um valor superior ao da Inter, mas o negócio estava fechado com os italianos.