<
>

Negociando com o São Paulo, atacante uruguaio posta foto com Lugano

Gonzalo Carneiro, em ação pelo Defensor no Campeonato Uruguaio em 2017 Divulgação/Defensor

Os rumores da contratação de Gonzalo Carneiro, atacante do Defensor-URU, como novo reforço do São Paulo aumentaram ainda mais nesta quinta. O uruguaio utilizou uma de suas redes sociais para postar uma foto em que se encontra na companhia de Diego Lugano, ídolo e atual superintendente de relações institucionais do clube paulista.

Charla y mates con el capitan ✌️

A post shared by Carneiro Rodrigo (@gonzalocarneiro10) on

O próprio Lugano seria responsável por indicar a contratação da jovem promessa de 22 anos, que tem contrato até junho com seu atual time. O Defensor, no entanto, faria questão de receber uma compensação financeira pela liberação imediata do atleta. O jornal Ovación, assim como o presidente do clube uruguaio, já chegaram a deixar a negociação próxima de ser concretizada, inclusive.

Carneiro é tratado como uma das principais promessas uruguaias. Em 2017, ele anotou 13 gols em 35 partidas e até chegou a despertar o interesse do Grêmio. No entanto, o atacante sofre de uma pubalgia, motivo pelo qual não entra em campo desde novembro do ano passado, fazendo com que os gaúchos desistissem da contratação. Ele será o oitavo reforço do São Paulo para 2018 caso a contratação seja confirmada.

Aguirre aprova possível reforço

Com a iminente chegada do atacante, o treinador Diego Aguirre preferiu adotar cautela sobre o acerto, mas demonstrou aprovação caso se concretize.

“Não sei exatamente se o São Paulo vai fechar com ele. Faz tempo que há uma possibilidade. Se falam de muitos nomes, e ele é um deles. Mas eu o conheço, é um excelente jogador. Se acertar, pode ajudar muito”, afirmou o treinador, nesta quinta, em entrevista ao canal Sportv.