<
>

Com primeiro gol pelo Corinthians, Henrique destaca persistência

O zagueiro Henrique precisou de sete jogos para anotar o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Foi ele quem abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, neste domingo, em Ribeirão Preto. Aos quatro minutos do segundo tempo, o zagueiro aproveitou cruzamento de Romero para cabecear para o gol.

Segundo o próprio jogador, a persistência foi determinante para o seu gol. “Roubei a bola e tive o sentimento de ir para a frente para ver se saía alguma coisa”, comentou Henrique, que acreditava no gol. “Estava batendo na trave nos últimos jogos, mas, graças a Deus, fui feliz em marcar hoje.”

O defensor também fez questão de valorizar o rendimento coletivo do Corinthians. Após um primeiro tempo monótono, sob calor intenso em Ribeirão Preto, o time melhorou no segundo e fechou o placar com um belo gol de cobertura do volante Gabriel.

“O grupo está de parabéns pelo que fez. Alguns jogadores entraram no time hoje, mas a determinação se manteve igual, mesmo com o calor. Estamos de parabéns pela vitória”, concluiu Henrique.