A morte do zagueiro Davide Astori, encontrado no quarto de hotel em que estava concentrado para defender a Fiorentina no domingo, ainda abala o futebol italiano e, principalmente, os colegas de equipe.
Por meio das redes sociais, o meia Riccardo Saponara, que também já defendeu a camisa do Milan, prestou uma bonita e sentimental homenagem ao colega.
“Saia daquele maldito quarto, estamos te esperando amanhã para retomar os treinos”, escreveu o Saponara ao “Capitão.
Confira a mensagem:
Capitão, meu capitão
Por que você não desceu para tomar café com a gente?
Por que não passou para pegar seus sapatos fora do quarto do Marco e não veio tomar seu habitual suco de laranja?
Agora vão nos dizer que a vida segue, que temos que olhar para frente e que precisamos nos reerguer, mas que sabor terá a sua ausência?
Quem chegará a cada manhã para aquecer o ambiente com um sorriso?
Quem vai nos perguntar, curioso, o que fizemos na noite passada para logo em seguida soltar uma risada?
Quem vai gritar com os mais jovens e quem vai responsabilizar os mais experientes?
Quem vai formar a roda para jogar dois toques e quem vai deixar o Marco maluco no Playstation?
Com quem vamos debater os episódios do Masterchef, os restaurantes fiorentinos, as séries de TV e os jogos disputados?
Sobre quem eu apoiarei minhas costas no almoço depois de um treinamento extenuante?
Volta, vai, você ainda precisa acabar de assistir LaLaLand para poder analisa-lo como a cada filme recém-saído.
Volta para Florença, estão te esperando na sede para renovar o contrato e reconhecer o bem e a positividade que você doa diariamente para todos nós.
Saia daquele maldito quarto, estamos te esperando amanhã para retomar os treinos.
Na vida existem pessoas que você conhece e com as quais jamais terá ligação, e existem também os Davides que entram imediatamente na sua vida com um simples “Bem vindo a Firenze, Ricky”.
Onde quer que você esteja agora, continue a proteger nosso gol e ilumine o nosso caminho.
Capitão, meu capitão.
Para sempre meu capitão.
