<
>

São Paulo prolonga contrato do meia Shaylon até 2022

Shaylon em ação com a camisa do São Paulo Shaylon em ação com a camisa do São Paulo

O contrato de Shaylon com o São Paulo tinha vencimento para janeiro de 2021. Na tarde dessa terça-feira, o vínculo do meia com o clube foi prolongado por mais um ano, ou seja, até janeiro de 2022. Ainda nas categorias de base, o jogador se destacou pela Chapecoense e foi contratado para a equipe Sub-20 do São Paulo em 2015. Desde então Shaylon não parou mais de crescer e chegou a iniciar a atual temporada como titular da equipe principal.

Com a camisa do São Paulo, o garoto de 20 anos e 1,78m tem 24 jogos e dois gols ao todo. Em 2018, foram quatro partidas e nenhum gol. Depois das chegadas de Nenê, Valdívia e o retorno de Cueva após breve período afastado, Shaylon perdeu espaço e passou a figurar como opção para Dorival Júnior.

A notícia chega um dia depois de Marquinhos Cipriano, outra joia das categorias de base do São Paulo, anunciar que não chegou a um acordo de renovação com o clube. Por causa disso, a promessa e 19 anos deixou de trabalhar com o elenco principal e voltou para Cotia.

Aposta de Rogério Ceni, Shaylon tem conquistado créditos com a comissão técnica e com a diretoria do São Paulo. Alguns ainda acreditam que o meia precisa adquirir uma condição física mais forte, o que será trabalhado individualmente ao longo do ano, mas a confiança é grande internamente de que Shaylon possa render bons frutos dentro de campo e em uma eventual transferência no futuro.