A decisão de Ernesto Valverde de deixar Yerry Mina pela segunda vez fora dos relacionados em apenas três dias despertou um debate na Colômbia, país de origem do zagueiro.
Após o jogo contra o Chelsea, em Londres, na terça-feira passada, a tendência era de que o treinador do Barça poupasse titulares contra o Girona, incluindo Piqué. Mesmo assim, o defensor colombiano não foi aproveitado.
Por isso, a decisão de Valverde de ficar sem o ex-palmeirense novamente não caiu bem na Colômbia. A maioria dos principais jornais do país, em sua edição digital, traz essa questão para debater.
Sites como Depor.com, El Espectador e a Semana se surpreenderam com o fato de o treinador do Barça ter deixado Yerry Mina novamente fora do plantel contra o Girona.
Apesar de terem festejado a contratação do zagueiro, as publicações da Colômbia demonstraram muita insatisfação com as atitudes de Valverde.
