<
>

Após pedido, Zelarayán volta a jogar pelo Tigres e frustra o Santos

Lucas Zelarayán, do Tigres, durante jogo contra o Puebla, em julho de 2017 Getty Images

O Santos, oficialmente, ainda não desistiu de Lucas Zelarayán, mas o meia não desembarcará na Vila Belmiro. A diretoria do Tigres-MEX conversou com o argentino durante a semana e pediu pela sua permanência. E, neste sábado, ele voltou a atuar pelo clube mexicano, por cerca de 20 minutos durante o segundo tempo do empate em 1 a 1 com o América-MEX.

Mesmo com o desejo de jogar pelo clube paulista, Zelarayán não fez força para sair e avisou que vai ficar no México. Com a lesão muscular do titular Aquino, o armador deve ganhar mais chances com o técnico Tuca Ferretti.

Sem Zelarayán, o alvinegro segue à procura de um atleta para substituir Lucas Lima. O presidente José Carlos Peres disse que o novo meia chegará até a Quarta-Feira de Cinzas.

Uma das opções do Santos é Marquinhos Gabriel, do Corinthians, mas a negociação não é fácil. Mesmo reserva, o ex-santista é utilizado frequentemente pelo técnico Fábio Carille. Uma alternativa é a troca de jogadores, mas o atual campeão brasileiro só se empolga com titulares da equipe de Jair Ventura.

Dirigentes alvinegros afirmam que outros além de Zelarayán e Marquinhos Gabriel estão na mira, mas os nomes são mantidos em sigilo.