<
>

Tigres faz jogo duro e descarta emprestar Lucas Zelarayán ao Santos

Lucas Zelarayán, do Tigres, durante jogo contra o Puebla, em julho de 2017 Getty Images

'Não há absolutamente nada' por Lucas Zelarayán. Pelo menos é o que garante o delegado esportivo do Tigres-MEX, Miguel Ángel Garza. Principal interessado, o Santos tenta trazer o meia argentino por empréstimo, mas o negócio também foi descartado pelo presidente do clube mexicano, Alejandro Rodríguez.

Nesta quarta-feira, em entrevista a veículos de imprensa do México, o cartola foi questionado se Zelarayán fica. Ele respondeu: 'Ele está à disposição do time'. Na sequência, perguntaram sobre o interesse do futebol brasileiro: 'Não chegou nada'.

O presidente do Tigres, Alejandro Rodríguez, confirmou a fala do diretor e afirmou que o camisa 8 não deve reforçar o Santos. O mandatário diz que a equipe não o libera por empréstimo com opção de compra fixado, modelo de negócio oferecido pelo clube de Jair Ventura.

'Alguns clubes da América do Sul quiseram o Zelarayán. Lucas é um jogador importante. Ele expressou seu desejo de participar do time e isso me anima. Ele quer seguir crescendo. A única opção que resta é o Santos, mas eles pretendem um empréstimo com opção de compra. É muito difícil conseguir um empréstimo de um jogador de tanta qualidade. Como é o único esquema oferecido (pelo Santos), ele seguirá no Tigres', falou Rodríguez.

No Santos, a diretoria não dá a negociação como encerrada. Na última terça-feira, pessoas ouvidas pela reportagem disseram que faltavam detalhes pelo contrato de empréstimo por um ano.

Lucas Zelarayán tem 25 anos e é o Plano A do clube paulista para substituir Lucas Lima, negociado com o Palmeiras. Marquinhos Gabriel, do Corinthians, interessa e surge como alternativa.

Uma dificuldade para o Santos na negociação é a lesão muscular do meia titular do clube mexicano, Javier Aquino. Com o desfalque, o Tigres vê Zelarayán como opção no elenco do técnico Tuca Ferretti.