<
>

Quem é o zagueiro desconhecido que custou R$ 79 milhões e 'enche os olhos' do Barça

O Barcelona acertou a contratação de Yerry Mina adiantadamente, mas ainda não parece satisfeito. Segundo o jornal Mundo Deportivo, aliás, há um certo zagueiro de 19 anos que "enche os olhos" da equipe culé, que não medirá esforços para contratá-lo.

Trata-se de Panagiotis Retsos, um dos destaques da linha defensiva do Bayer Leverkusen.

Ainda de acordo com o periódico, o atleta que tem nacionalidade grega, mas nasceu em Johannesburgo, na África do Sul, "surpreendeu agradavelmente" o scout do Barça. Ele foi uma aposta pessoal de Rudi Völler, lenda do futebol alemão e atualmente diretor esportivo dos "Leões".

O Leverkusen, inclusive, foi um longo objeto de estudo dos catalães na última janela de transferências. Além do defesor, outros jogadores entraram na mira do Barcelona para o futuro. Casos do também zagueiro Jonathan Tah e do meia-atacante Julian Brandt, ambos de 21 anos.

Retsos chegou à equipe alemã contratado do Olympiakos, time que até já foi treinado pelo atual treinador blaugrana, Ernesto Valverde.

O problema, porém, é que foram pagos 20 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões) pela sua aquisição e, agora, ele está ainda mais valorizado - o Leverkusen é o vice-líder do Campeonato Alemão, com a quarta defesa menos vazada.

Além da juventude e do potencial, o Barcelona vê em Retsos, também, um jogador bastante técnico e versátil. Além de como zagueiro, ele já atuou como lateral-direito.

Três eram os outros zagueiros pretendidos pela equipe espanhola na última janela de transferências: Milan Skriniar (Inter de Milão), Matthijs de Ligt (Ajax) e Dayot Upamecano (RB Leipzig). Todos eles, entretanto, foram considerados caros.