<
>

Após saída de Coutinho, Liverpool tenta antecipar chegada de Keita

A venda de Philippe Coutinho para o Barcelona fez com que a diretoria do Liverpool se voltasse ao mercado em busca de alternativas para suprir a ausência de um dos pilares do time nas últimas temporadas.

A alternativa mais plausível e pensada por Jurgen Klopp é a antecipação da chegada de Naby Keita, jogador de meio-campo com características semelhantes às do brasileiro, segundo divulgado no jornal inglês The Guardian.

Atualmente no RB Leipizig, Keita foi vendido ao Liverpool na última janela de transferências, em agosto de 2017, por 52 milhões de euros (cerca de R$ 196 milhões). Porém, para que a negociação fosse viabilizada, foi adicionada uma cláusula por parte do clube alemão que limitava a chegada do meio-campista na Inglaterra apenas na próxima temporada europeia.

De acordo com a publicação do periódico inglês, a diretoria do RB Leipizig pede uma espécie de bônus para ceder o meio-campista até o fim do mês de janeiro. A quantia estaria em torno de R$ 78 milhões, um valor que foi rapidamente negado pelo Liverpool, principalmente depois da aquisição do zagueiro Virgil van Dijk, contratação mais cara da história do clube.

O grande empecilho para a saída do jogador da Alemanha foi a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Mesmo com a eliminação precoce, a conquista de uma vaga na fase eliminatória da Liga Europa se tornou mais um problema para os Reds, por se tratar de uma oportunidade de título ao time alemão, que possui em Keita um de seus principais jogadores.