<
>

Weverton e Emerson Santos chegam ao Palmeiras e prometem acirrar concorrência no time

O goleiro Weverton e o zagueiro Emerson Santos falaram pela primeira vez como jogadores do Palmeiras na tarde desta quinta-feira. Na Academia de Futebol, eles receberam o uniforme do diretor de futebol Alexandre Mattos.

Aos 30 anos, Weverton veio do Atlético-PR e assinou contrato com o Palmeiras até o final de 2022. Campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016, ele terá a concorrência dos veteranos Fernando Prass e Jailson.

“Fico muito feliz por fazer parte da família Palmeiras e com a oportunidade de vestir essa camisa. Todos os profissionais são movidos a desafios e esse agora é o grande desafio da minha vida”, disse Weverton, que usará o número 21, uma vez que o 12, seu favorito, foi aposentado como tributo ao ídolo Marcos.

Emerson Santos, 22, foi contratado após passar pelo Botafogo e firmou vínculo com o Palmeiras até o final de 2022. O jovem também terá concorrência pesada, uma vez que Antônio Carlos, Edu Dracena, Juninho, Luan e Yerry Mina completam as opções para a defesa, além de Thiago Martins, que negocia com o Bahia.

“Tentei vir no ano passado, mas não foi possível”, disse Emerson, que assinou pré-contrato com o clube em agosto. “Vou procurar dar o meu melhor para construir uma nova etapa, com outros ares. Vai ser fundamental para a minha carreira”, completou o camisa 34, capaz de atuar também como lateral direito e volante.

“Empenho, da minha parte não vai faltar. Posso estar jogando bem, mas para mim nunca vai ser suficiente. Quero sempre buscar o melhor”, prosseguiu. “Quando joguei no estádio (Allianz), vi a torcida e foi algo que me impressionou muito. Isso chamou minha atenção e, quando o Palmeiras fez uma proposta, não pensei nem duas vezes”.

Do grupo de cinco reforços contratados para 2018, o Palmeiras só não apresentou o lateral direito Marcos Rocha (Atlético-MG) e o lateral esquerdo Diogo Barbosa (Cruzeiro).

O meia Lucas Lima (Santos) vestiu o uniforme alviverde na quarta-feira.

Às 19h30 (de Brasília) do próximo dia 18 de janeiro, o reforçado time comandado pelo técnico Roger Machado entra em campo para encarar o Santo André, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Ferroviária e Novorizontino completam o grupo C do Estadual.