<
>

Inter oficializa contratação de lateral e volante; zagueiro fica perto de voltar

Através do site do clube, o Internacional anunciou nesta sexta-feira a contratação do lateral direito Dudu e do volante Patrick para defender o Colorado em 2018.

Dudu, ex-Figueirense, tem 20 anos e realizou exames médicos nesta sexta-feira. Em seguida, o jogador assinou contrato com o Internacional por quatro temporadas.

Já Patrick assinou contrato de empréstimo pelo período de dois anos, com opção de compra. O jogador de 25 anos pertence ao Monte Azul-SP e defendeu o Sport no Campeonato Brasileiro 2017.

Cria da base do Figueirense, Dudu atuou em 43 jogos e marcou um gol, nesta temporada. Em setembro, ele renovou contrato com o Figueirense até 2020, com uma multa rescisória de R$ 30 milhões. Porém, os valores da transferência do jogador ao Inter devem ser bem abaixo.

Um dos fatores que podem ter facilitado a negociação foi empréstimo do zagueiro Eduardo e o meia Gustavo Ferrareis, ambos do Colorados, para defender o clube catarinense em 2018.

Já a contratação do volante Patrick foi pensada pelo fato do atleta ser polivalente e atuar também na lateral esquerda. Em 2017, o jogador defendeu o Goiás e o Sport. Pelo clube pernambucano, ele marcou três gols e disputou 37 partidas.

O volante é canhoto e apresentou bons números no Campeonato Brasileiro de 2017, sendo o terceiro maior ladrão de bolas do torneio. Ele também teve 86% desarmes certos.

Com os anúncios, Colorado já oficializou a contratação de cinco jogadores: além de Dudu e Patrick, chegaram o lateral direito Ruan, o volante Gabriel Dias e o centroavante Roger. Além disso, confirmou renovação de contrato do meia D’Alessandro.

RODRIGO MOLEDO DEVE VOLTAR

O desejo do Inter em contar com o retorno do zagueiro Rodrigo Moledo em 2018 pode estar próximo. O Panathinaikos-GRE, atual clube do atleta, possui um dívida de 100 mil euros com o jogador, o que pode facilitar a saída.

Segundo o jornal Sport-FM, de Atenas, Rodrigo Moledo estaria disposto a abrir do dinheiro pela liberação para assinar com o Inter. A direção do clube está pedindo 500 mil euros pelo jogador.

Contudo, o Colorado acha o valor muito elevado e estaria disposto a pagar um pouco mais da metade deste montante. Caso o zagueiro abra mão da dívida, o Inter chegaria perto do que é pedido pelo Panathinaikos.

O jogador de 30 anos tem passagens pelo Colorado entre 2010 e 2013, além de 2016. Na atual temporada, ele atuou em 11 partidas e marcou um gol.