<
>

Scarpa e Zé Rafael difíceis e Pablo: presidente atualiza negociações do Corinthians

Em Luque, no Paraguai, para o sorteio dos grupos da Copa Libertadores de 2018, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, concedeu entrevista exclusiva à ESPN Brasil e atualizou a situação de algumas negociações em andamento para tentar reforçar o elenco campeão brasileiro em 2017.

O dirigente falou sobre os meias Gustavo Scarpa, do Fluminense, e Zé Rafael, do Bahia, dois nomes que afirmou serem difíceis de chegarem para a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille. O presidente também desmentiu que as conversas com o zagueiro Pablo tivessem sido retomadas.

Sobre o meio-campista do Fluminense, Roberto de Andrade citou a concorrência dos rivais paulistas Palmeiras e São Paulo, também interessados no jogador, e também o interesse da equipe carioca em receber atletas como contrapeso na negociação.

“O Gustavo Scarpa acho uma negociação boa, é um grande jogador, não tenha dúvidas, mas uma negociação muito difícil. Além de ter concorrentes fortíssimos, você tem por parte do Fluminense interesse em atletas e, quando envolve atletas, a dificuldade fica maior”, disse.

“Tem que ter concordância de todos para que queiram mudar para o Rio e jogar no Fluminense. Nada contra o Fluminense, mas às vezes a família não quer, enfim. É uma negociação que estou enxergando distante e difícil de ser concretizada”, acrescentou.

Já em relação a Zé Rafael, o presidente do Corinthians disse que o problema está na negociação com o Bahia, que não quer abrir mão do meia. “Zé Rafael acho também difícil porque o Bahia não quer vendê-lo ou negociá-lo. Acham que ele é essencial para o Bahia, e eu também acho. Acho que é uma negociação que não vai andar”, afirmou.

Por fim, sobre Pablo, Roberto de Andrade garante que não há chance de ele voltar a vestir a camisa alvinegra em 2018. “As negociações não voltaram. Não temos interesse. Se tivéssemos, teríamos ficado com ele. Estamos atrás de achar um bom zagueiro, estamos de olho no mercado”, cravou.

Até o momento, o atacante Júnior Dutra, ex-Avaí, é o único reforço já confirmado pelo Corinthians. O meio-campista Renê Júnior, do Bahia, porém, também está muito perto de ser anunciado, restando apenas a assinatura do contrato para que o negócio seja sacramentado.