Rogério Ceni não escondeu a tristeza com a derrota do Bahia para o Remo, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, pela quinta fase da Copa do Brasil.
O treinador assumiu a responsabilidade pelo segundo revés seguido do Esquadrão, que no final de semana havia perdido para o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão.
"Ainda não havíamos perdido dois jogos seguidos no ano. Hoje é um dia triste, um momento delicado na temporada que temos que superar. A responsabilidade hoje é totalmente minha, não dá para reclamar de má vontade dos jogadores. Não estamos confortáveis, então pedi para que eles fossem embora e só eu atendesse vocês hoje", disse Ceni.
Antes mesmo do apito final, a torcida do Bahia presente na Arena Fonte Nova protestou com gritos de "olé" a cada toque de bola do Remo.
A aposta de Ceni para afastar a desconfiança dos torcedores é em uma vitória sobre o Santos, no próximo sábado (25), às 18h30 (de Brasília), novamente na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão.
"O torcedor é uma manifestação do momento. O torcedor gosta daqueles caras que dão resultado. Não podemos reclamar de público, um dia chuvoso, deu bastante gente no dia de hoje. Se eu disser que não influencia o jogador, estaria mentindo, mas não posso tirar a manifestação do momento", reconheceu.
"Vamos ter que arrancar o triunfo de qualquer maneira contra o Santos. Precisamos da confiança do torcedor, não sei se vamos ter, mas totalmente compreensivo. Eu só posso lamentar, mas vamos dar nosso melhor. Que a gente consiga ter a calma que não teve hoje para estancar essa desconfiança no sábado", completou o treinador.
Pela Copa do Brasil, o Bahia só volta a campo no dia 13 de maio, no Mangueirão, em Belém. O time dirigido por Rogério Ceni precisa ganhar por pelo menos três gols de vantagem para se classificar, enquanto a vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
Rogério Ceni reconheceu a dificuldade em busca a vitória fora, mas não jogou a toalha.
"Dois gols, fora de casa, é um caminho grande a ser percorrido. Vai depender da nossa postura, fazer um gol rápido, fazer um gol no primeiro tempo. Nós vamos ter que ir lá e jogar, vamos correr os mesmos riscos de hoje. Acho que temos que tentar estancar a sangria no sábado, esse é o principal, pra ter tempo pra trabalhar", finalizou.
Próximos jogos do Bahia:
Santos (C): 25/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F): 03/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C): 09/05, 21h (de Brasília) - Brasileirão
