O meia Raphael Veiga abriu sua contagem de gols no futebol mexicano!
Na madrugada deste sábado (21), o brasileiro abriu o placar para o América e deu o primeiro passo para o passeio por 4 a 0 sobre o Puebla, pela 7ª rodada da LigaMX.
Aos 43 do primeiro tempo, o ídolo do Palmeiras aproveitou ótimo cruzamento do ponta Isaías Violante e cabeceou firme para o fundo das redes.
Na comemoração, Veiga celebrou muito com os torcedores e também deu um forte abraço no técnico André Jardine, que o escalou pela primeira vez como titular.
Os outros tentos das "Águias" foram de Víctor Dávila, Raúl Zúñiga e do próprio Violante, todos no segundo tempo.
Raphael, por sua vez, ficou em campo até os 30 minutos da etapa complementar, quando foi substituído por Jonathan dos Santos.
El gol de Veiga con asistencia de Violante... 😮💨👌 pic.twitter.com/d1gcXu28cc
— Club América (@ClubAmerica) February 21, 2026
A vitória por goleada alivia o ambiente no América depois da derrota para o arquirrival Chivas Guadalajara, no último final de semana.
O gigante da Cidade do México está em 6º lugar na liga nacional, com 11 pontos em sete partidas - o Chivas lidera com 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis partidas.
Veiga está emprestado pelo Palmeiras até dezembro deste ano, com opção de compra de US$ 6 milhões (cerca de R$ 31 milhões) ao final da cessão.
