<
>

Presidente da LDU explica acerto com Deyverson à ESPN e revela quem pediu contratação do atacante

Deyverson não comemora gol pelo Fortaleza sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo Brasileirão Divulgação/ Fortaleza

A surpreendente contratação do atacante Deyverson foi celebrada pelo presidente da LDU, Isaac Álvarez.

Livre no mercado depois de rescindir com o Fortaleza, o ex-atacante de Palmeiras e Atlético-MG foi anunciado como reforço pelo clube equatoriano nesta terça-feira (27).

Em entrevista à ESPN, o presidente da LDU celebrou a chegada de Deyverson e lembrou, inclusive, do gol sobre o Flamengo que deu o título da CONMEBOL Libertadores de 2021 ao Palmeiras.

"Nos alegra muito ter contratado o Deyverson para LDU para este ano de 2026, que seremos cabeça de chave na fase de grupos da Libertadores. Sabemos das características do Deyverson, por tudo que conseguiu na Europa, que conseguiu no Brasil, em todos os lugares em que esteve. Não é nada que todos já não tenham valorizado, aquela final da Libertadores, anotando um gol no último minuto. Isso, claro, é um dos cartões de visita dele, fora o que fez nos diferentes campeonatos no Brasil", destacou Isaac Álvarez.

"Temos confiança nele, vem com essa esperança, esse compromisso de estar na LDU, que no ano anterior chegamos até a semifinal e neste ano queremos reeditar uma grande participação tanto na Libertadores como nos torneios nacionais", completou.

O interesse da LDU surgiu ainda em dezembro do ano passado e foi um pedido do técnico Tiago Nunes.

"Foi uma solicitação do corpo técnico, do professor Tiago [Nunes], em olhar essa opção, essa possibilidade, que desde dezembro o departamento de scouting esteve atrás dessa opção. Pudemos concretizar com o Fortaleza, seu clube, com o jogador, seu agente, e com todos que fazem parte do nosso clube", comentou.

Na temporada passada, Deyverson fez 47 partidas - 37 pelo Fortaleza e 10 pelo Atlético-MG - e marcou 11 gols.