<
>

Jogador da MLS ataca influência de Messi no Inter Miami e dispara: 'Pai dele comanda o clube'

Nem tudo são flores no Inter Miami de Lionel Messi, Luis Suárez e demais astros do futebol mundial.

Atualmente no Cracóvia, da Polônia, o meio-campista Mateusz Klich, que soma passagens por times como DC United e Atlanta, ambos da MLS, detonou o Inter Miami e disse que não recomenda a ida à franquia enquanto o craque argentino estiver por lá.

“Não recomendo Miami enquanto Messi estiver lá. É um desastre. Pessoas estão deixando o clube, técnicos e fisioterapeutas estão indo embora. Organizacionalmente é ruim”, iniciou Klich em entrevista ao canal Foot Truck.

“O pai de Messi basicamente comanda o clube. Todos falam espanhol e nada pode ser feito sem o consentimento deles. O próprio clube fica a 45-50 minutos de Miami”, explicou o atleta. Atualmente, o Inter Miami sedia suas partidas no Chase Stadium, local que fica fora de Miami.

Porém, a partir de 2026, o time atuará no Miami Freedom Park, que ficará ao lado do Aeroporto Internacional de Miami e terá capacidade para 25 mil pessoas.

O Inter Miami sofreu uma “invasão” do idioma espanhol nos últimos anos. Desde a chegada de Messi, a franquia acertou com nomes como Luis Suárez, Jordi Alba, Sergio Busquets, De Paul, além do técnico Javier Mascherano, por exemplo.

Atualmente, a equipe está em 5° lugar com 52 pontos na Conferência Leste da MLS. No ano, Messi soma 37 partidas pelo Inter Miami, com 30 gols e 13 assistências.