<
>

Técnico do Al Nassr compara Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic e diz: 'Não posso tratá-lo como os outros'

Stefano Pioli, que trabalhou com Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic, comparou ambos Arte ESPN (Getty Images)

O treinador Stefano Pioli já trabalhou com dois grandes jogadores: Ibrahimovic, no Milan, e Cristiano Ronaldo, no Al Nassr, onde está atualmente. O italiano comparou as características dos dois atletas, elogiando ambos, mas se "derreteu" por CR7, chegando a dizer que "não pode tratá-lo como os outros".

"Eles têm personalidades diferentes. O Ibra era impetuoso, tinha uma personalidade dominadora. O Cristiano é uma lenda, é global, enorme. Tem em mente chegar aos mil golos. E vai conseguir marcá-los", disse o comandante, em entrevista à Gazzetta dello Sport, pontuando que a marca "não está mais longe" -- são 916 gols marcados.

O técnico classificou o atacante português como um perfeccionista.

"Se eu chegar uma hora mais cedo, o Cristiano já lá está há 25 minutos. É sempre o primeiro a entrar no ônibus da equipe. É um perfecionista, alguém que exige muito de si próprio e dos outros. Vive para a equipe", afirmou.

"Ele ajuda, dá conselhos. Às vezes até o deixo falar com os jogadores. Não posso tratá-lo como trato os outros, mas é inteligente e respeita o seu papel e o meu", completou.

Cristiano Ronaldo está no Al Nassr desde o início de 2023. Já Ibrahimovic anunciou a aposentadoria há um ano e meio.