<
>

Antigo desejo do Inter, Benedetto entra na mira de time da Libertadores e pode deixar o Boca, diz jornal

Benedetto durante treino do Boca Juniors, em 29 de setembro de 2023 Divulgação/CA Boca Juniors

Darío Benedetto pode estar de saída do Boca Juniors no começo de 2024. De acordo com o jornal Olé, o atacante argentino seria um nome na lista do técnico Jorge Almirón para o Colo-Colo, do Chile.

O treinador trabalhou com o atacante na equipe de Buenos Aires e desejaria contratá-lo para a disputa da Conmebol Libertadores.

No entanto, a negociação entre as partes não seria tão simples. Benedetto tem contrato com o Boca até o final do ano e já deixou claro nas redes sociais, em postagem recente, que só jogaria em um time na América do Sul: o Boca. No ano passado, ele teria recusado até mesmo uma oferta do Internacional.

"Nunca pensei em sair do Boca. Estão dizendo muitas coisas, e é verdade que recebi oferta do Inter. Disse ao meu representante que ao Brasil eu não vou. O único clube da América do Sul e da Argentina onde eu jogo é o Boca, senão me aposento do futebol. É uma decisão pessoal que tomei", disse à ESPN no ano passado.

Com o futuro indefinido, o atacante poderá ficar no time argentino. No primeiro treino com o novo técnico Diego Martínez, ele foi titular no ataque, ao lado de Luca Langoni.