<
>

Bas Dost, ex-seleção holandesa, desmaia sozinho em campo e causa comoção; partida é suspensa

Um susto marcou a partida entre AZ Alkmaar e NEC Nijmegen neste domingo (29) pelo Campeonato Holandês. O atacante Bas Dost, do NEC, desmaiou no gramado e precisou ser socorrido às pressas.

O lance aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, quando o time mandante avançava ao ataque. Assim que o árbitro percebeu, o departamento médico da equipe visitante entrou em campo.

Todos os jogadores, preocupados, correram para ver o estado de saúde de Bas Dost. Em seguida, uma tela foi instalada no centro do gramado para dar privacidade ao atacante e aos médicos que faziam o atendimento.

O sistema de som do estádio pediu que a família do jogador, presente no estádio, comparecesse ao vestiário. Em seguida, uma ambulância veio para levar Dost ao hospital.

De acordo com informações da ESPN Holanda, o jogador chegou a levantar as mãos durante o atendimento no campo, antes de ir ao hospital. A situação do centroavante é considerava estável, e exames complementares serão realizados para descobrir a causa do desmaio.

Gerente geral do NEC Nijmegen, Wilco van Schaik atualizou a situação do atacante holandês, que já defendeu a seleção de seu país.

Veja abaixo:

"O pai dele estava lá quando ele chegou e ainda está lá. Imediatamente sua esposa ligou. O fato disso ser possível novamente é incrível. Eu olhei nos olhos dele. Ele sentou-se por um momento quando seu pai estava lá. Ele só queria dizer algo aos jogadores. Isso foi bom para os meninos. Isso causou uma grande impressão na equipe e nos jogadores."

Aos 34 anos, Bas Dost, que já jogou no Sporting, de Portugal, e no Wolfsburg, da Alemanha, havia feito um gol e dado uma assistência na vitória parcial do NEC Nijmegen por 2 a 1.

O confronto, que foi terminado aos 44 minutos da etapa final, foi suspenso e não terá continuidade, com os visitantes conquistando os três pontos.