<
>

Bélgica x Suécia encerrado após assassinato de torcedores não terá continuação e tem resultado definido

A partida entre Bélgica e Suécia pelas eliminatórias para a Euro 2024 contará como um empate em 1 a 1, depois que a partida da última segunda-feira (16) foi suspensa no intervalo e posteriormente abandonada após o assassinato de dois torcedores, em Bruxelas.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (19), a UEFA disse que o seu Comitê Executivo decidiu que o jogo não seria repetido e que o resultado se manteria.

“Para tomar a referida decisão, o Comitê Executivo tomou nota de que se revelou impossível jogar o resto do jogo no dia seguinte”, dizia o comunicado.

“Tanto a Real Federação Belga de Futebol quanto a Federação Sueca de Futebol, dadas as circunstâncias, expressaram explicitamente o seu desejo de não jogar o tempo restante do jogo e de considerar o resultado ao intervalo (1 a 1) como final”.

A decisão foi tomada de forma menos complicada do que poderia ter sido, uma vez que a Bélgica está classificada, enquanto a Suécia não pode chegar à fase final.

“Neste momento, em que a família do futebol está profundamente abalada, os resultados desportivos são secundários”, afirmou Manu Leroy, CEO interino da Federação Belga.

“Com a decisão da UEFA, o jogo foi oficialmente cancelado, mas não esqueceremos as vítimas. Os nossos pensamentos estão com as suas famílias e com os jogadores, equipe técnica e torcedores da seleção sueca”.

A entidade disse ainda que nenhum jogo das competições da UEFA será disputado em Israel até novo aviso.