<
>

Venezuela na Copa? Soteldo decide com gol e assistência, seleção atropela Chile e encosta nos líderes

Menos de uma semana depois de tirar pontos do Brasil na Arena Pantanal, a Venezuela deu mais um passo para sonhar com a primeira participação de sua história na Copa do Mundo.

Nesta terça-feira (17), a seleção não tomou conhecimento do Chile e venceu por 3 a 0, em Caracas. Foi a segunda vitória dos venezuelanos, que agora somam sete pontos na tabela, mesma soma do Brasil, que encara o Uruguai às 21h (de Brasília).

O grande destaque da noite foi Yeferson Soteldo. O camisa 10 do Santos abriu o placar para a vitória, ao chutar cruzado após uma saída completamente atrapalhada da defesa chilena, e ainda participou dos outros dois gols.

Primeiro, Soteldo deixou Medel para trás, passou pelo goleiro e só rolou para Rondón bater com o gol aberto. O terceiro tento, que fechou a conta, também partiu dos pés do santista, que cruzou na área, contou com desviou da zaga e viu Machís fechar o placar.

Com duas vitórias, um empate e uma derrota, a Venezuela começa bem as eliminatórias e vislumbra a chance de se classificar. Enquanto isso, o Chile perdeu o segundo jogo em sua campanha e segue com quatro pontos.

Vale lembrar que, para a Copa do Mundo de 2026, serão seis equipes classificadas diretamente. O sétimo colocado ainda irá para a repescagem.