Campeão da Copa do Mundo do Qatar com a seleção da Argentina, o meia Ángel Di María revelou nesta terça-feira (17) que vai se aposentar da equipe após a Copa América do ano que vem.
Aos 35 anos, o herói das recentes conquistas albicelestes em 2021 e 2022 negou qualquer chance de disputar o Mundial de 2026.
Em entrevista à rádio argentina Urbana Play FM, Di María não fez qualquer mistério e salientou que só defenderá a seleção até o meio do ano que vem.
"Vou jogar a Copa América e depois tudo se termina. Será meu último torneio", cravou.
Fora da atual convocação argentina por lesão, o agora jogador do Benfica disse que está focado em chegar bem fisicamente à Copa América de 2024.
"Vim ao Benfica e o clube me dá a possibilidade de seguir atuando pela seleção, de seguir me apresentnado em bom nível, e hoje eu gostaria de estar na próxima Copa América", argumentou.
"Estou fazendo todo o possível por estar em um grande clube, e venho correspondendo sempre que sou chamado pela seleção", acrescentou.
"Tomara que eu possa estar na Copa América, e, como eu disse, essa será minha última (competição)", concluiu.
O torneio da Conmebol será disputado entre 20 de junho e 14 de julho de 2024, nos Estados Unidos.
