<
>

Neymar 'perde a linha', mas Al Hilal se salva em acréscimos 'intermináveis' e arranca empate na Champions asiática

Bastante nervoso em alguns momentos, Neymar teve uma atuação apagada na primeira vez que foi titular pelo Al Hilal. O brasileiro levou um cartão amarelo e viu a equipe saudita empatar no fim por 1 a 1 com o Navbahor, do Uzbequistão, em duelo realizado no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riade. O jogo, válido pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League asiática, teve transmissão pela ESPN no Star+, nesta segunda-feira (18).

Além do ataque de fúria do brasileiro com um rival, chegando a empurrar e chutar a bola no adversário, a partida foi marcada pelo longo tempo de jogo. O juiz deu incríveis 15 minutos de acréscimos no segundo tempo! Os gols foram marcados por Tabatdze, do Navbahor, e Al Bulayhi, para o Al Hilal após cruzamento de Michael.

Mesmo assim, o Al HIlal ficou no empate. Com o resultado, a equipe do craque brasileiro divide a segunda posição do grupo D com o Navbahor, com um ponto. Na mesma chave, o Nassaji Mazandaran, do Irã, venceu o Mumbai City, da Índia, por 2 a 0. Os primeiros colocados avançam ao mata-mata, e os seis melhores segundos.

Esse foi o segundo jogo do camisa 10, que estreou pelo Al Hilal na vitória por 6 a 1 sobre o Al Riyadh pelo Campeonato Saudita. Ele entrou no segundo tempo e participou diretamente de quatro gols na última sexta-feira.

Além do craque brasileiro, o técnico Jorge Jesus escalou na equipe titular contra o Navbahor os atacantes Michael (ex-Flamengo) e Malcom (ex-Corinthians). Ele não pode usar todas as contratações ao mesmo tempo por causa do regulamento da Champions, que permite apenas cinco estrangeiros, além de um asiático de outro país, nas partidas.

O próximo compromisso do time saudita no torneio será fora de casa contra o Nassaji Mazandaran, do Irã, dia 3 de outubro, com transmissão pela ESPN no Star+.

Como foi o jogo?

Sob um forte calor na Arábia Saudita, os donos da casa buscaram o ataque desde o início e tiveram 76% de posse de bola, mas encontraram enormes dificuldades para furarem a retranca do Navbahor.

O castigo do Hilal veio aos seis minutos do segundo tempo. Tabatdze recebeu passe pelo lado direito do ataque, invadiu a área e soltou uma bomba no canto do goleiro, que não defendeu.

Irritado na etapa final, Neymar tentou muitas jogadas, mas não conseguiu ser efetivo. Ele ainda levou um cartão amarelo por empurrar e chutar a bola em cima de um jogador rival que tentava atrapalhar uma cobrança de falta.

O juiz deu incríveis 15 minutos de acréscimos! O goleiro do Navbahor salvou o gol de empate do time saudita com uma defesa linda em uma finalização do sérvio Mitrovic, aos 52.

De tanto martelar, os donos da casa empataram aos 55. Após cruzamento de Michael, o zagueiro Al Bulayhi apareceu na área e tocou de cabeça no canto direito do goleiro.

Melhores momentos

Classificação do grupo D da Champions League asiática

  • Nassaji Mazandara: 1º lugar, com 3 pontos

  • Al Hilal: 2º lugar, com 1 ponto

  • Navbahor: 2º lugar, com 1 ponto

  • Mumbai City: 4º lugar, com 0 ponto

Próximos jogos do Al Hilal:

  • Damac (F): 21/09, 12h (de Brasília) - Campeonato Saudita

  • Al Jabalain (F): 25/09, 12h (de Brasília) - Copa do Rei

  • Al Shabab (C): 29/09, 15h (de Brasília) - Campeonato Saudita