<
>

'Valeu pela resenha, boa sorte': Ronaldo lembra quando tentou comprar time da MLS e detona modelo de nova liga de Messi

Ronaldo criticou o modelo adotado pela MLS em entrevista ao podcast 'Mano a Mano', do rapper Mano Brown Gustavo Aleixo/Cruzeiro | ESPN

Atual dono do Cruzeiro e do Valladolid, Ronaldo 'Fenômeno' já tentou se aventurar nos Estados Unidos, local em que Lionel Messi irá desfilar sua magia com a camisa do Inter Miami.

Em entrevista ao podcast 'Mano a Mano', do rapper Mano Brown, o ex-atacante criticou o modelo adotado pela liga norte-americana por não fomentar a competição entre os times, somente o negócio.

"Ah, o Messi... Futebol nos EUA não tem competição como no resto do mundo. Quem pagou a franquia está garantido lá, e isso não fomenta a competição. Se você não fomenta competição, não cria rivalidade com outro time, não correr o risco de ser rebaixado ou ter uma classificação para pegar a CONMEBOL Libertadores... Modelo da MLS é de negócio, não de competição aprovado pela Fifa. A Fifa não reconhece de fato a competição MLS, porque não tem possibilidade de subir de categoria, de cair. Não é uma justiça", começou por dizer.

Em seguida, Ronaldo revelou a oportunidade que teve para se tornar dono do Fort Lauderdale Strikers, clube que não disputa a MLS. No entanto, na hora de negociar tentou promover a competição como condição, mas teve a ideia rechaçada e saiu da negociação.

"A primeira experiência foi no Fort Lauderdale Strikers. Era uma liga diferente, chamava NASL. Estava arrumando o time, aí fui falar com o presidente da MLS e ver qual é. Peguei o avião, fui para Nova York e encontrei o cara. 'Pô, tinha que mudar esse modelo de competição, para fomentar o futebol, a rivalidade. Conte comigo para ajudar'. Ele falou: 'eu entendo, mas os esportes americanos funcionam assim. Você é muito bem-vindo se pagar a franquia, que era US$ 70 milhões. Aí falei: 'valeu pela resenha e boa sorte...'", finalizou.

Próximos jogos do Flamengo