<
>

Arteta já toma primeira atitude para evitar 'panela brasileira' no Arsenal com Gabriel Jesus

Com Gabriel Jesus, o Arsenal passa a ter sete jogadores que falam português no elenco e o técnico já deixou claro que quer todos os jogadores falando inglês para evitar qualquer tipo de panela no vestiário


Recém contrato pelo Arsenal para ser o novo camisa 9, Gabriel Jesus já fez com que o técnico Arteta tivesse que tomar uma atitude perante o elenco. Com o atacante brasileiro, o Arsenal passa a ter sete atletas que falam português no elenco e o treinador já passou o recado para todos.

“Não quero nenhum grupo brasileiro e não quero um grupo português. O importante para mim é que eles se unam com todo o elenco. Quero uma equipe totalmente integrada para que possam construir um relacionamento forte e de confiança entre si”.

De acordo com Arteta, a razão dessa decisão não é porque Gabriel Jesus chegou ao elenco do Arsenal Segundo a imprensa na Inglaterra, a razão do posicionamento é porque o clube já teve ‘panelas’ com outros atletas de outras nacionalidades se unindo. “A primeira qualidade de Gabby é seu caráter, a pessoa, o sorriso e o que ele representa como ser humano. Ele é um profissional incrível com sua ética de trabalho, entusiasmo e a atmosfera que vai criar no campo de treinamento”.

O que Gabriel Jesus soma para o elenco do Arsenal?

A chegada de Gabriel Jesus pode trazer mais alternativas para o elenco do Arsenal para a temporada. Durante sua passagem pelo Manchester City, de seis temporadas, o brasileiro atuou em diversas posições no ataque e essa foi uma das razões que fez com que Arteta pedisse o jogador.

“Queremos ser imprevisíveis, mas no momento específicos para alcançar certas qualidades que não tínhamos no elenco. E com Gabby estamos fazendo as duas coisas ao mesmo tempo”, finalizou Arteta.