<
>

Titular do Chelsea promete bater de frente com o clube inglês para romper contrato e ir para o Barcelona, diz jornal

Marcos Alonso busca deixar o Chelsea para fechar contrato com o Barcelona


Com o interesse do Barcelona, Marcos Alonso nunca escondeu o desejo de ir ao Camp Nou. E, agora, pode usar de um 'trunfo' permitido na Premier League para deixar o Chelsea e acertar com o time de Xavi Hernández.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o lateral-esquerdo espanhol pretende utilizar o 'transfer request' por conta das dificuldades impostas pelos Blues para a sua saída.

O modelo é adotado por jogadores da liga inglesa que desejam deixar seus clubes. Assim, o órgão responsável pela competição entra como intermediador para dialogar com atleta e diretoria com o intuito de ambos alcançarem um acordo satisfatório.

Com apenas mais um ano de contrato com o Chelsea, Alonso poderia esperar mais seis meses para assinar um pré-acordo com o Barça e chegar de graça na próxima janela de transferências de verão da Europa.

No entanto, eleito por Xavi como um dos grandes reforços do clube catalão, o espanhol pretende rumar ainda na atual janela ao clube culé. Alonso chegaria para disputar a posição com Jordi Alba.

Em virtude das dificuldades financeiras, o Barcelona dificilmente fará uma proposta alta pelo jogador, esperando atleta e Chelsea chegarem a um acordo para uma ida livre. Até o momento, os espanhóis anunciaram as chegadas de Andreas Christensen, ex-Blues, e Franck Kessié, ex-Milan.