<
>

Barcelona oficializa ex-Chelsea como segundo reforço e firma mais um contrato com cláusula 'impagável'

play
Barcelona divulga novo uniforme inspirado no ano olímpico de 1992; VEJA! (0:06)

Via @FCBarcelona I Cidade da Espanha já foi sede das Olímpiadas; Camisa é dourada e conta com detalhes na manga (0:06)

"Barcelona e Andreas Bødtker Christensen chegaram a um acordo para o jogador se juntar ao clube após o seu contrato com o Chelsea FC acabar", diz comunicado


Nesta segunda-feira, o Barcelona anunciou um novo reforço para a próxima temporada, o segundo do dia. O zagueiro Andreas Bødtker Christensen, ex-jogador do Chelsea, assinou com o clube espanhol até 2026. Mais cedo, o time havia anunciado o marfinense Franck Kessie.

As contratações chamam atenção por um motivo: a cláusula de 500 milhões de euros, aproximadamente 2,8 bilhões de reais. O valor é praticamente impagável, mesmo no universo do futebol.

Alguns outros jogadores do elenco do Barcelona também dividem o mesmo valor de multa rescisória. É o caso de Piqué, Ter Stegen, Memphis Depay e Samuel Umtiti.

Os dois atletas são os primeiros reforços do time da Catalunha nessa temporada. Christensen chegou no Chelsea nas categorias de base e, após um empréstimo ao Borussia Monchengladbach, ele voltou ao futebol inglês e fez parte do elenco principal dos 'Blues'.

Samuel Umtiti e Clemént Lenglet eram peças importantes antes de Xavi chegar, porém caíram de rendimento no setor defensivo e, por isso, o dinamarquês pode chegar e cumprir um papel fundamental no elenco do clube espanhol.