<
>

Manchester United acerta a contratação do meia Eriksen; acordo será por três temporadas

O Manchester United acertou a contratação do meia dinamarquês Christian Eriksen; acerto será válido por três temporadas


Christian Eriksen é o novo reforço do Manchester United. O meio-campista, que estava livre no mercado, deve assinar um contrato de três temporadas assim que os exames médicos forem concluídos, segundo fontes confirmaram à ESPN.

O dinamarquês de 30 anos passou a segunda metade da temporada passada defendendo as cores do Brentford, clube onde marcou um gol em 11 partidas.

O armador abriu mão de um novo contrato com os Bees para se mudar para Old Trafford.

O Tottenham também manifestou interesse no retorno de Eriksen, mas não avançou para um acordo após Antonio Conte desistir da contratação.

Christian Eriksen deverá se tornar a segunda contratação de Erik ten Hag neste mercado de transferência na Europa, após o clube encaminhar a chegada do lateral-esquerdo holandês Tyrell Malacia, de 22 anos e joia do Feyenoord.

Este é o último passo de uma notável recuperação de Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca jogando pela Dinamarca durante a última edição da Eurocopa. Seu contrato com a Inter de Milão foi oficialmente rescindido em dezembro de 2021, deixando o meia livre para fechar sua ida para o Brentford em janeiro de 2022.

O meia foi fundamental para ajudar a equipe a terminar a Premier League na 13º posição, na primeira temporada de retorno à primeira divisão, e despertou interesse de clubes da Europa com boas atuações.

Mas quem venceu essa batalha nos bastidores foi o Manchester United, e agora Eriksen será parte da 'era Ten Hag' em Old Trafford.