Jogo de volta será em La Plata no próximo dia 7 de julho, às 21h30, com transmissão pela ESPN no Star+
Na noite desta quinta-feira (30), o Fortaleza recebeu o Estudiantes no Castelão pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Romero abriu o placar, mas o Leão do Pici sofreu o empate em 1 a 1 com Leandro Díaz.
O primeiro tempo foi de maior domínio das ações pela parte dos argentinos. Ainda assim, o Fortaleza abriu o placar primeiro, aos 24 minutos, com Silvio Romero. O gol, porém, foi anulado por conta de impedimento.
Na segunda etapa, porém, Romero conseguiu tirar o zero do placar. Aos 9 minutos, Juninho Capixaba chegou com o ataque na área, tocou para o argentino, que chutou para o gol, contou com desvio em Noguera e viu o Leão sair na frente.
Mas a vantagem durou pouco, com Leandro Díaz empatando aos 17 após entrar na área livre de marcação, receber de Más e finalizar firme para colocar 1 a 1 no marcador.
Melhores momentos
Situação no campeonato
Com o resultado, qualquer novo empate leva a definição para os pênaltis, já que não existe mais a regra do gol qualificado fora de casa. Quem vencer, avança para enfrentar Libertad ou Athletico-PR.
Faltou pontaria
Na primeira etapa, após o gol anulado por impedimento, o Leão do Pici começou a criar chances claríssimas de gol, mas as desperdiçou. Os lances podem fazer falta ao final dos 180 minutos.
Romero do inferno ao céu
Romero foi um dos grandes nomes do Fortaleza na partida. Autor do gol que abriu o placar, já tinha marcado uma vez na primeira etapa, em lance que foi anulado, e ajudou muito o time de Vojvoda a se manter vivo para o jogo de volta.
Próximos jogos
No próximo domingo (3), o Fortaleza volta a entrar em campo para visitar o Coritiba pela 15ª rodada do Brasileirão. Depois disso, no dia 7, às 21h30 (de Brasília), o time disputará a partida de volta nas oitavas em La Plata com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Ficha técnica
Fortaleza 1 x 1 Estudiantes
GOLS: Romero (FOR); Leandro Díaz (EST)
FORTALEZA: Boeck; Landázuri (Romarinho), Benevenuto e Titi; Pikachu, José Welison, Ronald (Felipe), Lucas Lima e Juninho Capixaba (Crispim); Moisés (Matheus Vargas) e Romero (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
ESTUDIANTES: Andújar; Godoy, Rogel, Lello, Noguera e Más, Jorge Rodríguez, Zuqui (Morel), Manuel Castro (Leandro Díaz) e Zapiola (Rollheiser); Boselli (Heredia). Técnico: Ricardo Zielinski