<
>

Andreas Pereira marca na despedida, Flamengo segura pressão e vence o Tolima nas oitavas da Libertadores

Jogo de volta será no próximo dia 6 de julho, no Maracanã, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ às 21h30


Na noite desta quarta-feira (29), o Flamengo visitou o Tolima no estádio Manuel Murillo Toro pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com golaço de Andreas Pereira, o Rubro-Negro segurou a pressão colombiana e venceu por 1 a 0.

Logo aos seis minutos, o Fla tomou um susto. Em bate-rebate, a bola sobrou nos pés do atacante Caicedo dentro da área e o camisa 9 chutou para o fundo das redes. O gol, porém, foi anulado por conta de um impedimento do centroavante.

Aos 16 minutos, o gol que realmente abriu o marcador. Depois de cruzamento rasteiro de Rodinei cortado, Andreas Pereira pegou a sobra na entrada da área e chutou no ângulo para marcar um golaço.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o resultado, o Flamengo pode empatar que conseguirá avançar para as quartas de final dentro de casa. Em caso de vitória pelo placar mínimo do Tolima, a partida irá para a disputa de pênaltis. Vale lembrar que não há mais a regra do gol qualificado fora de casa.

Despedida de luxo

A partida desta quarta, além de abrir o confronto das oitavas, ainda teve um gosto especial para Andreas Pereira. O volante tem contrato de empréstimo até esta quinta (30) e fez sua última partida, conseguindo um golaço para coroar o adeus.

Pressão dos donos da casa

O Flamengo tomou muitos sustos, principalmente, na primeira etapa, com Santos e Léo Pereira fazendo milagres para evitar gols sofridos. Além do gol anulado, o Tolima deu 10 finalizações somente na etapa inicial.

Problema para o Fla?

Gabigol não vive sua melhor com a camisa do Flamengo. Além do problema com a falta de pontaria e jogos passando em branco no ataque, o camisa 9 recebeu mais um cartão amarelo. Foi o 58° desde que chegou ao clube e 9° em Libertadores.

Sem Dorival no banco

Além das ausências por COVID, lesão e suspensão, o Flamengo não contou com o técnico Dorival Jr. graças a punição sofrida pelo comandante no período em que comandou o Ceará na Copa Sul-Americana. Seu filho e auxiliar Lucas Silvestre esteve na equipe.

Próximos jogos

O Fla volta a entrar em campo no próximo sábado (2), pelo Brasileirão, para visitar o Santos na Vila Belmiro. O jogo de volta contra o Tolima será na quarta-feira (6), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Tolima 0 x 1 Flamengo

GOLS: Andreas Pereira (FLA)

TOLIMA: Domínguez; Riascos, Quiñónes, Moya e Junior Hernández; Rovira, Ureña (Ramírez), Raziel García (Cataño), Luis Miranda (Meléndez) e Lucumí; Caicedo (Michael Rangel). Técnico: Hernán Torres

FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Lázaro); Diego (Ayrton Lucas), Thiago Maia, Andreas, Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta; Gabigol (Pedro). Técnico: Lucas Silvestre (interino)