<
>

Corinthians provoca Internacional em anúncio de Yuri Alberto com 'DVD' do atacante: 'Dá um play aí'

Atacante de 21 anos está de volta do Brasil e vai assumir a vaga de centroavante principal do Corinthians


Yuri Alberto é oficialmente o novo reforço do Corinthians. O atacante de 21 anos, que estava no Zenit, foi anunciado pelo clube paulista nesta quarta-feira (29). Com contrado de empréstimo até junho de 2023, o jogador chega ao Parque São Jorge para satisfazer um desejo antigo de Vítor Pereira: ter um autêntico camisa 9 no elenco.

Em troca, o time paulista vai ceder o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan no negócio. Yuri será apresentado pelo Timão no dia 7 de julho.

Em publicação em suas redes sociais, o Timão aproveitou para 'alfinetar' o Internacional, antigo clube do jogador e que disputou sua contratação. Em post com menção a DVD, a equipe divulgou um vídeo com lances do jogador na Rússia.

"Quem quer ver os gols do nosso novo centroavante? Dá um play aí!", escreveu o clube na legenda. A menção a um DVD é uma piada relacionada à disputa da equipe no Brasileirão de 2005.

Antes mesmo do anúncio do Corinthians, o próprio Zenit já havia anunciado o empréstimo do jogador em suas redes sociais.

A contratação do atacante faz o Timão ganhar a quebra de braço nos bastidores contra o Internacional. O clube gaúcho, onde o jogador fez sucesso e que o vendeu ao futebol russo em 2021, tentou uma cartada de última hora, mas não fechou negócio.

Ambos toparam a mudança de clube, o que ajudou o Timão a agilizar a contratação. “Em meados de julho, os jogadores chegarão a São Petersburgo, onde passarão por exames médicos e assinarão contratos pessoais com o clube”, confirmou o Zenit.

De acordo com apuração da reportagem, seu salário será de R$ 1 milhão por mês. No Zenit, o artilheiro recebe anualmente 13,5 milhões de euros (R$ 74,84 milhões, na conversão atual).