<
>

Arboleda sai com tornozelo imobilizado, aguarda exame para saber se precisará de cirurgia e corre risco de perder Copa

Durante vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, zagueiro do São Paulo deixou o campo aos prantos por conta de lesão


O São Paulo abriu vantagem nas oitavas da Copa do Brasil! Nesta quinta-feira (23), o Tricolor dominou o jogo e venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Morumbi, pelo duelo de ida do confronto. Patrick, o "Pantera Negra", decidiu a parada para os donos da casa, com um gol de técnica e raça aos 31 minutos do 1º tempo.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o zagueiro Arboleda conseguiu antecipar jogada com Rafael Navarro e cortou a bola. Ao cair, o defensor teve uma torção séria em seu tornozelo, com o pé esquerdo fazendo um movimento para trás.

Segundo apuração da reportagem da ESPN, o camisa 5 deixou o Morumbi com seu tornozelo imobilizado e fará exames de imagem na próxima sexta-feira (24).

O exame servirá para comprovar se o jogador sofreu uma fratura ou rompimento total dos ligamentos, além de saber se o atleta precisará de cirurgia. Se este for o caso, o procedimento deve acontecer no mesmo dia e perderá a disputa da Copa do Mundo com o Equador.

Com o resultado, o São Paulo abre vantagem e joga por um empate no Allianz Parque para avançar às quartas. O Palmeiras, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença se quiser ficar com a vaga na próxima fase. Em caso de triunfo alviverde por um tento de vantagem, a classificação será definida nos pênaltis.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (26), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), o Palmeiras visita o Avaí. Mais tarde, às 18h, o São Paulo recebe o lanterna Juventude.