Botafogo: Victor Sá cogita saída após invasão do CT; clube divulga carta de repúdio

Atacante foi anunciado como reforço do Botafogo no fim de março


Nesta quarta-feira (15), membros da torcida organizada Fúria Jovem invadiram o CT do Botafogo e cobraram os jogadores por conta dos recentes maus resultados do time no Campeonato Brasileiro. No momento da invasão, cinco atletas estavam fazendo tratamento no Departamento Médico do clube, um deles Victor Sá. E o atacante, assustado com toda a situação, já cogita deixar o clube, segundo apurou a ESPN.

Anunciado no fim de março, o jogador de 28 anos foi um dos reforços trazidos no primeiro ciclo de contratações da 'Era John Textor' no Glorioso, após a venda de 90% das ações da SAF do clube para o empresário norte-americano. E, segundo apurou a ESPN, nos bastidores Victor Sá disse algo no sentido "desse jeito eu saio", cogitando uma possível saída do Botafogo.

Horas após a invasão ao CT, o atleta veio a público através de sua assessoria de imprensa e disse que não pediu para deixar o Glorioso junto à diretoria do clube.

"Em virtude das informações falsas recentemente publicadas sobre um pedido meu para deixar o Botafogo após o fato ocorrido no CT Lonier na manhã desta quarta-feira (15), venho informar, através desta nota, que a informação não procede.

Sendo assim, sigo fazendo o meu tratamento no CT e me preparando para os próximos jogos.

Tenho contrato com o time e é o meu desejo cumpri-lo até o final. Sabemos que não vivemos um bom momento na temporada, mas sigo totalmente focado no projeto do clube e com o pensamento de fazer o melhor junto com os meus companheiros, objetivando colocar o Botafogo sempre entre os melhores."

No seu instagram pessoal, o atacante voltou a tocar no assunto e afirmou que 'não está com medo da situação', mas sua família sim.

"E venho agora com as minhas palavras, reforçar que não estou com medo da situação, porém minha família, irmão, mãe e principalmente minha esposa, se assustaram com os vídeos no momento que receberam e não tiveram contato comigo. Entretanto, desde o dia que aceitei o desafio, sabia que em um time da grandeza do Botafogo haveria cobranças. Já expliquei toda a situação a eles e meu foco total agora é em apenas estar bem, feliz e pronto para lutar a cada dia por esta grande instituição que é o Botafogo, como foi desde o primeiro dia que tomei essa decisão na minha vida. Agradeço todas as mensagens dos torcedores. Muito obrigado e vamos juntos Botafogo!!!", escreveu.

O vínculo do atleta com os cariocas é válido até dezembro de 2025. Até o momento, Sá disputou 11 jogos pelo Botafogo, anotou um gol e também uma assistência. Ele é titular absoluto no time comandado pelo português Luís Castro.

Ainda sobre a invasão no CT pelos torcedores, o Botafogo divulgou uma carta de repúdio sobre o episódio. Leia abaixo na íntegra:

"O Botafogo vem a público se manifestar sobre a invasão de torcedores organizados na manhã desta quarta-feira (15) ao local de treinamentos da equipe profissional. O Clube repudia veementemente a forma como funcionários e atletas foram ameaçados, intimidados e hostilizados dentro de um ambiente privado, de trabalho, e no exercício de suas funções. É inadmissível e o Botafogo não vai aceitar este tipo de ocorrência. Assim como sabe que os envolvidos não representam a torcida alvinegra.

A polícia foi acionada e a equipe operacional está monitorando a situação para que sejam tomadas as providências cabíveis. O Clube aguarda medidas severas dos órgãos competentes. O futebol brasileiro não pode mais se sujeitar a este tipo de episódio, que tem sido recorrente em diversos clubes do país.

Protestos são válidos e aceitos, mas desde que não extrapolem o ambiente de civilidade. Os torcedores têm todo direito de se manifestarem, mas atitudes como essa, com invasão e ameaças, prejudicam a equipe e os projetos que estão em curso.

Ações internas estão sendo realizadas diariamente, com todos os envolvidos no futebol, visando encontrar soluções que gerem melhores resultados em todos os setores. Entendemos o momento complicado em campo. Diretoria, comissão técnica e funcionários estão imbuídos com o projeto de desenvolvimento da SAF e todos estão mobilizados para buscar os melhores caminhos para a Botafogo.

Sobre reportagem veiculada na coluna de “Ancelmo Gois”, de O Globo, o Clube nega as ilações de falta de comprometimento dos atletas e os fatos apresentados, tentando entender as reais motivações por trás da notícia. O Botafogo não vai permitir que a dignidade e a credibilidade do trabalho de seus profissionais sejam colocadas à prova por uma reportagem que sequer cumpriu o papel básico do jornalismo: ouvir o outro lado.

A SAF segue com o seu propósito de resgatar o Botafogo e não vai medir esforços para isso. Independentemente de uma fase ruim, as ideias e o projeto seguem inabaláveis e certo de que um caminho sólido está sendo construído.

Botafogo de Futebol e Regatas."