<
>

Palmeiras x River fora de campo: clube paulista prepara segundo 'chapéu' em sequência e faz argentinos irem atrás de dois velhos conhecidos do clube

Após fechar com Merentiel, Palmeiras está perto de 'Flaco' López. Os dois estavam no radar do River Plate, que, agora, mira Miguel Borja, ex-Verdão, e Taty Castellanos, que negociou com o clube paulista


O Palmeiras está próximo de mais um camisa 9. Conforme apurou o ESPN.com.br, o Alviverde está nos detalhes finais de acertar com José Manuel López, destaque do Lanús. E a chegada do centroavante fará o clube paulista dar o segundo chapéu no River Plate.

Isso porque há pouco menos de um mês, no dia 18 de maio, a equipe treinada por Abel Ferreira anunciou a contratação de Miguel Merentiel, que estava no Defensa y Justicia e também era alvo de cobiça do Millonario.

"A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, passei de um time rival para o maior da América do Sul. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo por esse clube", disse o uruguaio na chegada ao Palmeiras.

López, que na última temporada marcou sete gols em 19 jogos, também exaltou o Palmeiras antes mesmo do acerto. O jogador, que atual centralizado, mas também pode fazer a ponta ou até mesmo jogar mais recuado, chamou o Alviverde de 'maior clube do Brasil'.

"Não falei com ninguém (do Palmeiras) ainda, mas o que sei é que se trata de um grandíssimo clube, o maior do clube do Brasil e um dos melhores clubes da América", afirmou ao site Corazón Granate.

Sem a dupla, River corre atrás de velhos conhecidos do Palmeiras

Sem Merentiel e López, o River Plate corre contra o tempo para reforçar o ataque. Julian Álvarez, negociado com o Manchester City, parte para a Inglaterra em julho. Assim, Marcelo Gallardo tem a urgência de trazer um homem de área. O primeiro sondado foi Luis Suárez, de saída do Atlético de Madrid. No entanto, a negociação é considerada difícil.

As atuais opções são dois velhos conhecidos do Palmeiras. Um deles chegou a negociar, o outro vestiu a camisa do Palestra. Taty Castellanos, atualmente no New Yor City FC, da MLS, é desejo de Marcelo Gallardo. O atacante já afirmou que um pedido de Muñeco é difícil de ser negado. Agora, cabe ao Millonario negociar com os norte-americanos.

Avialidado entre 8 a 10 milhões de euros, cerca de R$ 41,7 milhões e R$ 52,2 milhões, o jogador também é alvo de cobiça da Europa, o que pode dificultar um sucesso do River Plate no negócio.

Miguel Borja é o outro nome que o clube do Monumental de Núñez tem em pauta. O colombiano, atualmente no Junior Barranquilla, defendeu o Palmeiras de 2017 a 2019. Ao todo, foram 112 jogos, 36 gols marcados e o título do Campeonato Brasileiro, em 2018.