<
>

Real Madrid: Bale publica carta aos torcedores, se despede e diz que realizou sonho de criança

Gareth Bale publicou despedida do Real Madrid nesta quarta-feira (1)


Após nove anos, Gareth Bale se despediu do Real Madrid. Nesta quarta-feira (1), por meio das redes sociais, o galês publicou uma carta aos torcedores para dar adeus ao clube espanhol.

Em versões em inglês e espanhol, o atacante, que durante sua passagem pela capital espanhola viveu altos e baixos com títulos e lesões, falou em sonho de criança realizado e agradeceu a todos os funcionários do clube.

Veja abaixo a carta de despedida de Bale:

Escrevo esta mensagem para agradecer a todos os meus companheiros de equipe, do passado e do presente, os dirigentes, a equipe de estafe e os torcedores que me apoiaram.

Cheguei aqui há 9 anos como um jovem que queria realizar o sonho de jogar no Real Madrid. Vestir o uniforme branco impecável, usar o escudo no peito, jogar no Santiago Bernabéu, ganhar títulos e fazer parte do que é tão famoso, ganhar a Liga dos Campeões.

Agora posso olhar para trás, refletir e dizer com honestidade que esse sonho se tornou realidade e muito, muito mais.

Fazer parte da história deste clube e conseguir o que conseguimos enquanto jogador do Real Madrid foi uma experiência incrível e que nunca esquecerei.

Também quero agradecer ao presidente Florentino Perez, José Angel Sanchez e à diretoria por me darem a oportunidade de jogar neste clube. Juntos conseguimos criar alguns momentos que ficarão para sempre na história deste clube e do futebol.

Foi uma honra.

Obrigado!

HALAMADRI!

Bale chegou ao Santiago Bernabéu na temporada 2013-14 após se destacar pelo Tottenham. De cara, foi importante na conquista da primeira Champions League. Nos anos seguintes, formou trio de ataque com Cristiano Ronaldo e Benzema, o famoso 'BBC'.

No entanto, nos anos seguintes, viveu altos e baixos. Com o retorno de Zidane, foi deixando cada vez mais de ser protagonista. As lesões e alguns atos de indisciplina o colocaram como manchete dos jornais espanhóis.

Ao todo, foram 258 jogos e 106 gols com a camisa do Real Madrid. Além disso, o atacante galês conquistou 16 títulos pelo clube, com destaque para o pentacampeonato da Champions League.