<
>

Bicampeão da Champions League, Nottingham Forest vence o Huddersfield e volta à Premier League após 23 anos

Tradicional equipe inglesa conseguiu vitória suada por 1 a 0 contra o Huddersfield Town e está de volta à primeira divisão


Um dos times mais tradicionais da história do futebol mundial está de volta à primeira divisão. Neste domingo (29), o Nottingham Forest venceu o Huddersfield Town por 1 a 0, venceu os Playoffs da Championship e está de volta à Premier League.

A última vez que o Nottingham esteve na primeira divisão inglesa foi na temporada 1998/99. Na oportunidade, a equipe foi rebaixada em último lugar com apenas 30 pontos em 38 rodadas.

No confronto deste domingo, o Nottingham contou com um gol contra ainda na primeira etapa para sair de campo com o acesso. Após cruzamento para a área pelo lado esquerdo, Levi Colwill tentou cortar e mandou no ângulo do goleiro para fazer 1 a 0, aos 43 minutos do primeiro tempo.

A partida foi de muita marcação e intensidade, mas sem grandes oportunidades de gol. O Huddersfield ficou na bronca com a arbitragem, uma vez que pediu dois pênaltis, ambos não assinalados pela arbitragem mesmo após revisão do VAR.

História gloriosa nos anos 1970

Garantido na Premier League de 2022/23, o Nottingham Forest teve um glorioso passado, principalmente nos anos 1970. Naquele período, a equipe conquistou duas vezes a Copa dos Clubes Campeões Europeus, equivalente à Uefa Champions League, em 1978/79 e 1979/80, levando neste ano ainda a Supercopa da Uefa.

Na mesma época, a equipe levou o Campeonato Inglês em 1977/78, além de duas edições da Taça da Liga e uma Super Taça da Inglaterra.