<
>

Aston Villa acerta com zagueiro já convocado por Tite, e Coutinho terá companhia brasileira na Premier League

Sevilla emitiu um comunicado nesta quinta-feira (26) confirmando o acordo com o Aston Villa para a ida do zagueiro Diego Carlos à Inglaterra


O Sevilla emitiu um comunicado nesta quinta-feira (26) confirmando um princípio de acordo com o Aston Villa pelo zagueiro brasileiro Diego Carlos. O jogador, agora, passará por exames médicos na Inglaterra para assinar com o clube de Birmingham.

"Sevilla e Aston Villa chegaram a um princípio de acordo para a transferência do defensor brasileiro Diego Carlos para a equipe de Birmingham. Resta somente passar no exame médico, que será realizado na Inglaterra, e formalizar os detalhes do seu contrato", disse o comunicado dos espanhóis.

"O Sevilla agradece ao jogador pelo seu trabalho durante todos estes anos e deseja boa sorte na sua nova fase profissional", completou.

A contratação não teve os valores divulgados. No entanto, segundo a imprensa espanhola, o Aston Villa desembolsou cerca de 30 milhões de euros (R$ 153,9 milhões) para completar a transferência do brasileiro.

Diego Carlos deixa o clube da Andaluzia após três temporadas. O zagueiro chegou à equipe na temporada 2019-20 após se destacar no Nantes. Anteriormente, na Europa, passou por Estoril e Porto.

Ao todo, foram 136 jogos e seis gols marcados pelo Seviila. O mais importante deles aconteceu logo em sua temporada de estreia pela equipe alvirrubra. Na decisão da Europa League, fez de voleio contra Inter de Milão e garantiu o hexacampeonato aos espanhóis.

O destaque no Sevilla chamou a atenção da seleção brasileira. Foi com a camisa do clube que Diego Carlos conquistou sua primeira convocação, chegando a participar dos Jogos Olímpicos.