<
>

Ibrahimovic desabafa após cirurgia, diz que jogou 'sem ligamento cruzado' e detalha drama: 'Tomei mais de 20 injeções em seis meses'

Craque do Milan contou em detalhes como foi a rotina de sofrimento por conta de uma lesão no joelho esquerdo


Após quebrar um jejum de dez anos sem conquistas do Campeonato Italiano, o Milan, enfim, ficou com o título no último domingo (23), levando seus torcedores às ruas de Milão para uma grande comemoração. Bastante representativo ao clube, a taça conquistada teve um ‘gostinho especial’ para Zlatan Ibrahimovic.

O veterano atacante de 40 anos desabafou após a conquista do título com uma postagem em suas redes sociais. Ibra revelou que “nunca sofreu tanto” na carreira e “mal dormia de dor” por conta dos problemas sofridos no joelho esquerdo. Durante a festa do Milan, Ibra chegou a fazer um discurso emocionante exaltando os companheiros e a força da equipe.

“Nos últimos seis meses, tenho jogado sem o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O joelho estava inchado há seis meses. Só consegui treinar com a equipe dez vezes nos últimos seis meses. Tomei mais de vinte injeções em seis meses. Esvaziei meu joelho uma vez por semana durante seis meses. Analgésicos todos os dias durante seis meses. Eu mal dormi de dor por seis meses”, escreveu em sua conta oficial no Instagram.

“Nunca sofri tanto dentro e fora de campo. Tornei algo impossível possível. Na minha mente, eu tinha apenas um objetivo, fazer com que meus companheiros de equipe e treinador fossem campeões italianos, porque fiz uma promessa a eles. Hoje tenho um novo ligamento cruzado anterior e mais um troféu”, completou.

Na última quarta-feira (25), Ibrahimovic realizou uma operação com sucesso após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O tempo de afastamento dos gramados deve ser de sete a oito meses. Apesar da idade considerada avançada para um jogador de futebol profissional em alto nível, o sueco segue com o pensamento de não se aposentar.

Ao longo da temporada 2021/2022, Ibrahimovic pouco atuou com a camisa da equipe italiana. Foram 27 partidas, sendo apenas 12 delas como titular, além de oito gols e três assistências.