<
>

Após dizer que futebol da América do Sul 'não é tão avançado' quanto o da Europa, Mbappé leva invertida de Loco Abreu: 'Faltou olhar Wikipédia'

play
Mbappé, não pode mexer! Astro do PSG aceita desafio e vence influencer (0:50)

Francês se divertiu com o "Flinch Challenge" | via @oussifooty (0:50)

Em entrevista à TNT Sports, Mbappé disse que futebol da América do Sul "não é tão avançado" quanto a da Europa


A polêmica comparação feita pelo atacante Kylian Mbappé, do PSG, sobre o futebol da América do Sul e da Europa segue rendendo.

Na última segunda-feira, o craque concedeu entrevista à TNT Sports e disparou forte tese sobre os motivos dos europeus serem favoritos na próxima Copa do Mundo.

"A Argentina e o Brasil não jogam partidas de muito nível antes da Copa do Mundo. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. E é por isso que, quando você olha para as últimas Copas, são sempre os europeus que ganharam", apontou o centroavante.

A declaração de Mbappé deixou o ex-atacante Loco Abreu revoltado.

Em participação na ESPN Argentina, nesta quarta-feira (25), a lenda do futebol uruguaio respondeu o francês com uma invertida que reverberou forte.

"Os europeus são favoritos simplesmente pela quantidade de equipes do continente que vai ao Mundial. Olhem os grupos que eles jogam nas eliminatórias para conseguir a classificação. Preste atenção na qualidade dos rivais", apontou o ídolo do Botafogo, citando o nível fraquíssimo de vários grupos das eliminatórias da Uefa para a Copa.

"É como na Libertadores, que tem mais times argentinos e brasileiros que o resto. É claro que são favoritos. Na Copa, vão 13 (seleções) da Europa. Quanto mais times, maiores possibilidades. Além de serem bons, vão em maior quantidade", reclamou.

"O Brasil e a Argentina têm menos competição forte. Há as eliminatórias sul-americanas, mas depois você não tem como se preparar, porque eles (europeus) competem e se fecham neles mesmos. Não é como antes, que na Data Fifa você jogava contra Alemanha, Holanda, Espanha...", lembrou.

"Quantos títulos de Copa tem a França? E quantas Eurocopas? Ganharam 15, não? O Uruguai tem duas Copas e 15 Copas América. Faltou ao Mbappé olhar a Wikipédia", provocou Abre, fazendo referência à famosa enciclopédia virtual.

"Não é porque eles jogam entre europeus que esses times europeus são de primeiro nível", disparou.

"Seria bom o Mbappé ver as estatísticas, analisas os Mundiais e ver o retrospecto de cada seleção ao longo da história. Ele está fazendo futurologia, não entendi a mensagem. Vamos lembrar do que ele disse em alguns meses", concluiu.

De fato, os europeus vêm dominando a competição de seleções desde 2002, quando o Brasil foi campeão.

Desde então, os sul-americanos até conseguiram chegar a finais, como a Argentina, em 2014, mas nunca mais conseguiram levantar o mais cobiçado troféu do planeta.

play
0:50

Mbappé, não pode mexer! Astro do PSG aceita desafio e vence influencer

Francês se divertiu com o "Flinch Challenge" | via @oussifooty

Os campeões, por sua vez, foram todos europeus: França, em 2006; Espanha, em 2010; Alemanha, em 2014; e França, em 2018.

Além disso, três das quatro últimas finais foram só entre Europeus: França x Itália, em 2006; Espanha x Holanda, em 2010; e França x Croácia, em 2018.

Mbappé, por sua vez, fez parte da conquista do Mundial da Rússia com os Bleus, sendo um dos grandes destaques do torneio.

Na edição deste ano da Copa, a França está no grupo D, ao lado de Dinamarca, Tunísia e quem passar do playoff entre Ásia e Conmebol.