<
>

Deyverson recebe homenagem, é liberado e deixa o Palmeiras: 'Não é uma despedida, é um até logo'

play
Após título do Paulistão, Deyverson comemora com nova 'dança do momento'; VEJA (0:14)

O Palmeiras goleou o São Paulo por 4 a 0 e foi campeão do Campeonato Paulista (0:14)

Deyverson foi liberado pelo Palmeiras para definir seu futuro e procurar outro clube


Em decisão de comum acordo, o atacante Deyverson foi liberado nesta quarta-feira (25) pelo Palmeiras das atividades com o restante do elenco. Embora o vínculo com o time paulista se encerre no próximo dia 30 de junho, o jogador já está livre das obrigações com a equipe alviverde para poder definir a sequência de sua carreira. Por isso, a quarta-feira na Academia de Futebol teve cara de despedida.

O camisa 16 recebeu uma homenagem da diretoria do Verdão em agradecimento aos serviços prestados ao clube, com destaque para dois gols históricos: o que garantiu o título do Campeonato Brasileiro de 2018, diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, e o que decretou o tricampeonato palestrino na Conmebol Libertadores, contra o Flamengo, em Montevidéu, no último mês de novembro.

"Quando você chegou em 2017 ao Palmeiras, nós nos emocionamos com a sua história de vida. Um garoto humilde, que vendia salgadinhos nas ruas e muito jovem foi para a Europa com o sonho de virar jogador de futebol. Hoje, cinco anos depois, todos nós temos muito orgulho de dizer que você fez parte da nossa história. Não só da história de um dos maiores clubes do mundo, mas da história de todos nós da Sociedade Esportiva Palmeiras. Nós nunca esqueceremos daquele gol em São Januário em 2018, que nos garantiu o decacampeonato brasileiro. Nunca esqueceremos dos seus gols em clássicos estaduais e teremos para sempre na memória aquele 27 de novembro de 2021, em Montevidéu (no Uruguai), que nos garantiu o tricampeonato da Libertadores da América. Muito obrigado", disse o vice-presidente Paulo Buosi.

Deyverson ganhou das mãos de Buosi uma placa comemorativa e uma camisa enquadrada e personalizada com o número de jogos pelo Verdão, além de também ser presenteado com um vídeo especial que relembrou os grandes momentos de sua passagem pela equipe alviverde.

Emocionado, Deyverson agradeceu a iniciativa do Palmeiras.

"Quero agradecer a todos palmeirenses, staff, diretoria e pessoas que trabalham aqui pelo carinho e dedicação que tiveram comigo, não só comigo, mas com os meus companheiros também. O clube é muito profissional, muito humano e muito coração. Saio daqui como palmeirense. Não é uma despedida, é um até logo. Quem sabe, não sabemos o dia de amanhã, só pertence a Deus. Pode ter certeza de que nas férias voltarei para perturbar mais um pouquinho vocês", declarou o jogador.

A trajetória no Palmeiras

Deyverson chegou ao Palmeiras em 2017, após passagens por times de Portugal, Alemanha e Espanha, com a fama de ter balançado as redes do Real Madrid e do Barcelona pelo Alavés.

O jogador já havia entrado para a história do Verdão ao fazer o gol que selou a conquista do decacampeonato brasileiro em 2018, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, mas foi diante de outro time carioca que o atacante ficou marcado para a eternidade.

Vestindo a camisa 9 na Libertadores 2021, Deyverson foi o autor de um dos gols mais importantes da vida palestrina. Já era a prorrogação quando ele substituiu Raphael Veiga na grande decisão do torneio sul-americano contra o Flamengo, no Uruguai, mas não precisou de muito tempo para brilhar. Quatro minutos depois de entrar, o atacante aproveitou a falha de Andreas Pereira, roubou a bola e ficou cara a cara com o goleiro Diego Alves. Com muita tranquilidade, virou o corpo e colocou a bola no fundo da rede, desempatando o duelo e dando a vitória por 2 a 1 para o Verdão.

Deyverson encerra a sua passagem pelo Palmeiras como o maior artilheiro do time na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com 25 gols, ao lado de Raphael Veiga e atrás apenas de Willian (32) e Dudu (45), e como o principal goleador do atual elenco: 31 gols, atrás só de Rony (33), Gustavo Scarpa (36), Raphael Veiga (61) e Dudu (80). Deyverson também está no top 100 de maiores artilheiros da história do Alviverde.

play
0:14

Após título do Paulistão, Deyverson comemora com nova 'dança do momento'; VEJA

O Palmeiras goleou o São Paulo por 4 a 0 e foi campeão do Campeonato Paulista

No total, encerra sua passagem com 144 jogos, 31 gols, 10 assistências e quatro títulos pelo Verdão. Além do Brasileiro 2018 e da Libertadores 2021, o atacante também conquistou as taças do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, ambas na atual temporada.