<
>

Elkeson desencanta, Janderson brilha, Grêmio faz 5 a 0 no Glória e conquista o tri da Recopa Gaúcha

Em Vacaria-RS, o Tricolor confirmou o favoritismo contra o Glória-RS e faturou o seu terceiro título da competição nos últimos quatro anos


Nesta terça-feira (24), o Grêmio foi até Vacaria, no Rio Grande do Sul, e confirmou o favoritismo sobre o Glória-RS na decisão da Recopa Gaúcha após vitória de goleada por 5 a 0, no Estádio Altos da Glória. Com o resultado, o Tricolor conquistou o tricampeonato da competição.

O nome do jogo foi o atacante Janderson, que balançou as redes aos 17 minutos do 2° tempo, fazendo gol de bicicleta, mas também participou de outros três tentos de sua equipe.

O Grêmio abriu o placar logo aos 7 minutos, após jogada pela direita de Janderson, que cruzou na área para Elkeson, que desviou para o fundo das redes e fez 1 a 0. O atacante, uma das principais contratações do clube para a temporada, anotou o seu primeiro gol.

A equipe comandada pelo técnico Roger Machado ampliou aos 45 minutos, após gol de pênalti do meia Campaz. Na volta do intervalo, Janderson estufou as redes mais uma vez e fez o terceiro.

Cinco minutos mais tarde, aos 22 do 2° tempo, Janderson tocou para Jhonata Varela pela direita, e o meia bateu firme para fazer o 4 a 0, marcando ainda o seu primeiro gol como profissional pelo Grêmio.

Quem fechou a goleada foi Ricardinho, que aos 35 minutos foi lançado no ataque e bateu na saída do goleiro do Glória, fazendo o 5 a 0.

Este foi o terceiro título em quatro anos do Grêmio da Recopa Gaúcha. Com isso, a equipe passou o arquirrival, Internacional, em conquistas, já que o Colorado tem dois títulos, o último em 2017.