<
>

Libertadores: Corinthians pode avançar às oitavas de final até com derrota; veja a 'matemática da vaga' alvinegra

Corinthians encara o Always Ready nesta quinta-feira (26), às 21h (de Brasília), pela Conmebol Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+


O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira (26) com uma missão clara: se classificar à fase oitavas de final da Conmebol Libertadores. E isso pode acontecer até mesmo no pior dos cenários para os torcedores alvinegros, ou seja, com uma derrota para o Always Ready (BOL), adversário que fecha a participação do Timão no grupo E da competição sul-americana.

Corinthians e Always Ready (BOL) se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em partida que terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Corinthians e Deportivo Cali abrem a sexta rodada da fase de grupos empatados na liderança, mas com os colombianos levando vantagem no saldo de gols. Enquanto os brasileiros medem forçar contra os bolivianos, o time de Rafael Dudamel vai à Argentina enfrentar o Boca Juniors.

A matemática mais simples para a equipe do português Vítor Pereira é mesmo vencer. Manter os 100% de aproveitamento na Neo Química Arena representa vaga garantida. E isso ainda pode garantir a liderança da chave, desde que o Timão consiga tirar a diferença de três gols que dá a 1ª colocação ao Cali. Se os colombianos não ganharem em La Bombonera, a vitória por qualquer placar faz o Corinthians chegar ao mata-mata como líder do grupo E.

Mas e se acontecer um empate diante do Always Ready? Ainda assim os paulistas podem ir para as oitavas de final. Se fechar a chave com 9 pontos, o Timão sequer ligaria para a partida da Bombonera (avançaria com qualquer resultado na Argentina), mas só poderia ser segundo lugar no grupo. Ou seja: se ficar na igualdade diante dos bolivianos, o Corinthians será o 2º no grupo E.

O cenário é tão positivo que o time paulista pode chegar ao mata-mata até mesmo em caso de derrota para o Always Ready, que já não tem mais chances matemáticas de chegar ao mata-mata, pode garantir classificação. Mas isso só aconteceria em caso de vitória do Deportivo Cali diante do Boca Juniors.

A combinação que eliminaria o Corinthians na fase de grupos é: derrota em casa para o Always Ready e vitória do Boca Juniors em La Bombonera. Isso deixaria a equipe paulista estacionada nos 8 pontos, superada no saldo de gols para o Deportivo Cali e com os argentinos assumindo a ponta da chave, com 10 pontos.