<
>

Atlético de Madrid está disposto a ouvir ofertas por Renan Lodi; brasileiro está na mira do Newcastle

Clube espanhol está disposto a ouvir propostas pelo lateral-brasileiro na atual janela de transferências de verão da Europa


O Atlético de Madrid está disposto a ouvir ofertas de Renan Lodi durante o próximo mercado de verão, de acordo com diferentes fontes confirmadas à ESPN.

O ala brasileiro não conseguiu se estabelecer como titular permanente de Diego Simeone desde sua chegada no verão de 2019 e também está considerando uma mudança de cenário se chegar uma oferta satisfatória para todas as partes.

Nesse sentido, a ESPN soube que o Newcastle, que já contratou Kieran Trippier durante o último mercado de inverno, está atento à situação, enquanto outros clubes da Premier League e da Serie A também o acompanham. O Atlético pagou cerca de 20 milhões de euros ao Athletico-PR em 2019 e espera usar seu bom cartaz na Europa para receber uma quantia significativa por seus serviços.

Lodi teve um grande desempenho durante a segunda rodada da temporada, mas sabe que tanto Yannick Carrasco quanto Reinildo estão na frente dele nas preferências de Simeone.

Reinildo tem jogado principalmente como lateral-esquerdo na defesa de cinco homens de Simeone desde sua chegada no inverno, mas o clube está encantado com sua contratação e está aumentando seu jogo ofensivo para que também possa jogar como lateral; seja na defesa ou mais avançado.

Lodi tem contrato com o Atlético até 2025, mas tudo indica que as diferentes partes estão destinadas a se entender para que o clube consiga dinheiro para fortalecer outras posições e para que o jogador possa encontrar regularidade para um ano em que a Copa do Mundo no Qatar será disputada.