<
>

São Paulo reserva amassa Jorge Wilstermann no Morumbi e se classifica para as oitavas da Sul-Americana

Em duelo de times reservas, o São Paulo venceu sem dificuldades para garantir vaga no mata-mata da Sul-Americana


O São Paulo está classificado na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (19), o Tricolor recebeu o Jorge Wilstermann no Morumbi pela quinta rodada da fase de grupos e saiu com sonora vitória por 3 a 0, com gols de Rodrigo Nestor (duas vezes) e Patrick.

Logo aos cinco minutos, Gabriel Neves achou Rafinha, que tocou de primeira para Eder. O atacante só fez o pivô para Rodrigo Nestor, que cortou o zagueiro e chutou no cantinho para abrir o marcador.

Dez minutos depois, Rigoni recebeu pela direita, cortou e achou Nikão, que chutou rasteiro. Nestor colocou o pé no meio do caminho para desviar e conseguir ampliar o marcador.

Na segunda etapa, no primeiro minuto, Nikão achou Nestor na linha de fundo. O jovem volante cruzou rasteiro na área, Eder fez o corta luz, e Patrick chegou batendo firme para marcar o terceiro gol.

Situação do campeonato

Com o resultado, o São Paulo garantiu a primeira colocação com 13 pontos e a classificação. Wilstermann fica na lanterna do grupo D com dois pontos.

Podia ter hat-trick

Nestor quase teve um hat-trick ‘relâmpago’ na partida. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o camisa 25, nome da vitória, chegou a balançar as redes do Morumbi pela terceira vez, mas o lance foi anulado por impedimento.

Duelo de reservas

Não somente o São Paulo optou por escalar seu time reserva na partida. Focado no Campeonato Boliviano, o time do Wilstermann também poupou seus principais jogadores na partida, por não ter mais chances de classificação.

Próximos jogos

No final de semana, pelo Brasileirão, o Tricolor entra em campo no domingo (22) para fazer clássico fora de casa contra o Corinthians. Na quarta-feira (25), o time encerra sua participação na fase de grupos contra o Ayacucho.

Ficha técnica

São Paulo 3 x 0 Jorge Wilstermann

GOLS: Rodrigo Nestor (2) e Patrick (SÃO)

SÃO PAULO: Thiago Couto; Rafinha (Igor Vinicius), Miranda, Luizão e Wellington (Reinaldo); Gabriel Neves (Luan), Nestor (Talles), Patrick e Nikão (Luciano); Rigoni e Eder. Técnico: Rogério Ceni

JORGE WILSTERMANN: Poveda; Robson dos Santos (Ortiz), Montero, Edemir Rodríguez e Echeverría e Edzon Pérez (Francisco Rodríguez); Morales, Raúl Castro (Villarroel) e Áñez (Luis Vargas); Osorio e Serginho (Andrés Chávez). Técnico: Sergio Migliaccio