<
>

Técnico Edgardo Bauza, ex-São Paulo e bicampeão da Libertadores, tem Alzheimer em estágio avançado, revela jornalista

Edgardo "Patón" Bauza teve seu último trabalho no Rosario Central, da Argentina, entre 2018 e 2019


Segundo o jornalista e narrador Juan Manuel Pons, o técnico Edgardo "Patón" Bauza, conhecido no Brasil por sua passagem pelo São Paulo, tem Alzheimer em estágio avançado.

Em entrevista ao canal argentino CieloSports, Pons afirmou que o treinador, que se aposentou da função em 2019, após passagem pelo Rosario Central, passa por momento complicado.

"Bauza está em um estágio muito avançado da doença de Alzheimer, e hoje passa por uma situação muito complicada", contou.

"Tudo começou a piorar depois do título da Copa Argentina (conquistado com o Rosario Central, em 2018). Somos todos serem muito frágeis", lamentou.

"Hoje, ele vive em Quito, e fica também um pouco em Rosario. Ele confunde as cores e até a ordem dos alimentos", relatou Pons.

Bauza, que foi zagueiro e é idolatrado pela torcida do Rosario Central pela dedicação ao clube como atleta e técnico, foi extremamente vitorioso como treinador.

Ele conquistou duas edições da Conmebol Libertadores com clubes que não eram apontados como grandes favoritos: LDU, em 2008, e San Lorenzo, em 2014.

Com a equipe do Equador, ele ainda venceu uma Recopa Sul-Americana e dois Campeonatos Equatorianos.

Entre outros trabalhos de destaque, "Patón" comandou o São Paulo, em 2016, e depois passou pela seleção da Argentina, entre 2016 e 2017.

Atualmente, o comandante tem 64 anos.