<
>

Lewandowski, Raphinha e mais sete: Xavi pede pacotão de reforços no Barcelona, diz jornal

Barcelona tem interesse e contratar um pacotão de reforços para a temporada


O técnico Xavi quer um pacotão de sete reforços na janela de transferências no meio de 2022 para reformular o elenco do Barcelona na próxima temporada. De acordo com o jornal espanhol AS, caso o meia holandês Frenkie de Jong saia, o clube catalão vai querer nove jogadores.

Veja a lista divulgada pelo periódico:

Lewandowski declarou que deseja sair do Bayern de Munique, mesmo tendo mais um ano de contrato com o time alemão. O atacante já teria um acordo com o Barça, mas precisa negociar a liberação em seu atual clube.

O zagueiro dinamarquês Christensen, do Chelsea, deverá chegar de graça ao Camp Nou. O defensor, 26 anos, irá assinar um contrato por quatro temporadas.

O meio-campista Kessie, do Milan, chegará sem custos. O francês, 25 anos, é visto como uma boa alternativa para reforçar o time catalão pela polivalência.

Capitão do Chelsea, Azpilicueta é apreciado por sua qualidade e liderança. Ele tem um acordo com o Barcelona para jogar pelas próximas três temporadas. Ele precisa resolver com os Blues para que a cláusula de renovação de um ano não seja executada de forma unilateral.

Marcos Alonso foi escolhido por Xavi para ocupar a lateral-esquerda e revezar com o veterano Jordi Alba. Ele tem contrato até 2023 com o Chelsea, por isso precisará negociar a saída.

Raphinha, do Leeds United, é o atacante de lado que o Barcelona deseja. Sua chegada não está condicionada com uma possível saída de Dembélé. Deco, agente do jogador, está trabalhando para que a operação seja concluída.

Koundé, do Sevilla, pode chegar ao Barcelona em uma troca com Dest e Lenglet, além de uma valor financeiro. O plano B seria Koulibaly, do Napolii.

Zubimendi, da Real Sociedad, foi escolhido para substituir Sergio Busquets no caso de Frenkie de Jong ser transferido.

Carlos Soler, do Valencia, é outro jogador que só viria em caso de saída do meia holandês.